22 de fevereiro de 2024
Kit Hutchinson Convert'Air

Hutchinson lança kit de conversão tubeless para bicicletas de estrada

Composto por fitas de aro, líquido selante e válvulas de ar, novo kit do fabricante francês é compatível com a maioria das rodas disponíveis no mercado

Praticamente uma unanimidade no circuito profissional de mountain bike, as rodas e pneus sem câmara pouco a pouco vem conquistando seu espaço também entre os utilizadores de bicicletas de estrada. Foi pensando neste nicho de mercado que a Hutchinson, um dos principais fabricantes de pneumáticos para bicicletas do mundo, anunciou o lançamento de um novo kit de conversão para o formato tubeless.

Composto por fitas vedantes de aro, líquido selante e válvulas de ar do tipo Presta, o novo kit Hutchinson Convert’Air é compatível com a grande maioria das rodas disponíveis no mercado, devendo ser utilizado apenas com pneus tubeless ou tubeless ready, como os novos modelos Fusion 5 Performance do fabricante francês. 

Pneu Hutchinson Fusion 5 Performance

O processo de conversão é o habitual: desmontar a câmara e o pneu antigo, selar a roda com a fita de aro e instalar a válvula. Após a montagem do pneu, basta preenche-lo com 60 ml de líquido selante e utilizar a pressão de ar adequada.

Ainda sem data de comercialização no Brasil, o novo kit tubeless Hutchinson TLR é comercializado na Europa por 129 euros (kit para duas rodas).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização