28 de fevereiro de 2024
Kennedi Lago - Foto: Divulgação

Atletas Oggi conquistam pódio na Copa Merida de MTB XCO e no Desafio das Estações

Kennedi Lago sagrou-se campeão estadual na mesma prova que Thales Felipe (Junior) e Paula Gallan (Elite Feminina) venceram. Em Timbó (SC), Marcelo Scipietz foi o campeão  do 2º Desafio Vale Europeu

Os atletas das equipes Squadra Oggi e Isapa/Oggi  mostraram mais uma vez seu talento e dedicação neste domingo, ao conquistarem o pódio na grande final da Copa Merida MTB XCO 2017, etapa Bahia, disputada na cidade de Castro Alves e no Desafio das Estações, realizado em Timbó, Santa Catarina.

Na categoria Elite, o baiano Kennedi Lago sagrou-se campeão estadual e revelou que o circuito de 5km exigiu bastante dos atletas durante a prova. “Consegui largar bem e vencer de ponta a ponta as sete voltas. Estou muito feliz pelo desempenho e fiz de tudo para vencer no meu estado”, disse Kennedi.

Thales Felipe – Foto: Divulgação

Na categoria Junior,  o baiano Thales Felipe, da equipe Isapa/Oggi também conquistou o primeiro lugar. “Tive um problema na largada, mas consegui me superar e busquei a liderança no meio da segunda volta. Me mantive num ritmo  forte até o final, sagrando-me campeão e líder do ranking estadual Junior”, relata. Na categoria Elite Feminina, a atleta baiana Paula Gallan também conquistou o primeiro lugar.

Paula Gallan – Foto: Divulgação

Representante da equipe Isapa/Oggi na região sul do País, o ciclista Marcelo Scipietz, conhecido como ‘Peito de Aço’, conquistou a primeira colocação no Desafio das Estações, Etapa Primavera, realizado junto ao 2º Desafio Vale Europeu. Foi a etapa mais longa e difícil do circuito, realizada em Timbó, Santa Catarina.

Marcelo Scipietz – Foto: Divulgação

“Foi uma prova com 100 km e 2.700 de altimetria. Conclui com 3h55min. Comecei a atacar no km 15 e senti que meu corpo respondeu bem. Mantive o passo forte, garantindo a liderança. Fechei em primeiro na Elite e Geral”, contou Marcelo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização