1 de março de 2024
Foto: Divulgação / Federação Metropolitana de Ciclismo

Inscrições abertas para a 38ª edição dos 100km de Brasília de Ciclismo

Tradicional prova de ciclismo de estrada acontece no próximo dia 26 de novembro, na Esplanada dos Ministérios

Uma das provas de ciclismo de estrada mais tradicionais do Distrito Federal está de volta. No próximo dia 26 de novembro, os 100 km de Brasília chega a sua 38ª edição, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 7 horas.

Com 18 categorias e a participação estimada de 300 ciclistas oriundos todo o Brasil, a prova de rua, que a segunda mais antiga do Distrito Federal (atrás apenas da Corrida de Reis), está com suas inscrições abertas.

“100km de Brasília de Ciclismo acontecem ininterruptamente há 38 anos. Queremos resgatar a importância dessa prova no calendário esportivo local e nacional e torná-la internacional”, disse Claudio Civatti, diretor da prova. “O circuito de 2.200 metros, totalmente plano, realizado na Esplanada dos Ministérios, é ideal para que a prova seja disputada em alta velocidade por todas as categorias”, acrescenta.

Atletas da Elite Masculino (além das categorias Sub-23 Masculino e Junior Masculino) totalizarão 45 voltas no circuito, compreendido entre a Catedral de Brasília e a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. A largada e a chegada serão na via N1, próxima ao Ministério da Educação.

Às 7 horas, larga a categoria Infanto-Juvenil (12 a 14 anos), realizando quatro voltas no percurso de 2,2 km. Em seguida, largam as categorias Juvenil (6 voltas), Open (8 voltas), Fixa (5 voltas), Master B (13 voltas), Master C (12 voltas), Master A (15 voltas) e Elite Feminino/Junior Feminino/Master Feminino (12 voltas).

A prova faz parte do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e é organizada pela MKS Esportes. Inscrições e informações podem ser realizadas no site da empresa (www.mksesportes.com.br).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização