21 de fevereiro de 2024
Equipe Brasileira de BMX Park - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira de BMX disputa Copa do Mundo como preparação para o Mundial

Pilotos da modalidade Freestyle Park competem na etapa final da Copa do Mundo em Chegdu, na China

Os pilotos que integram a Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park competem a partir desta sexta-feira (03/11), na etapa final da Copa do Mundo, que será realizada em Chegdu, na China, mesmo local onde acontecerá o Campeonato Mundial da modalidade na próxima semana.

O BMX Freestyle Park foi recentemente incluído no programa dos Jogos Olímpicos e fará sua estreia em Tóquio 2020. A nova disciplina olímpica do ciclismo será disputada nos gêneros masculino e feminino concorrendo a seis medalhas no total.

Pensando em ganhar ritmo de competição, a comissão técnica brasileira decidiu utilizar a etapa final da Copa do Mundo como preparação final para o Mundial, que será disputado entre os dias 8 e 12 de novembro. “É uma excelente oportunidade para corrigirmos alguns erros e ganharmos ritmo de competição. Vamos aproveitar o máximo para chegar muito bem no Mundial”, comentou Diogo Canina, Coordenador do BMX Freestyle da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A equipe brasileira estará competindo na China com os pilotos Andre Jesus, Caio de Oliveira Sousa e Cauan Madona Pontes na categoria Elite, e Eduarda Bordignon e Gustavo Batista de Oliveira na categoria Junior.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização