26 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Cerapió

Equipe da Paraíba confirma presença na edição 2018 do Cerapió

Equipe Well Bike participará da prova em homenagem póstuma ao seu maior atleta, Beto Leão, campeão da categoria Master A, que faleceu em agosto deste ano

“Amor à primeira vista”, é assim que a equipe Well Bike, da Paraíba, define o Cerapió. O relacionamento que começou em 2013 perdura até hoje e com grandes conquistas. Desde a primeira participação, em 2014, o grupo de ciclistas sempre subiu ao pódio e no ano passado com a ajuda do atleta Beto Leão, o atual campeão brasileiro da master A, que deixou na terra muita saudade e muitos títulos.

Beto Leão morreu em agosto deste ano, em Santa Cruz do Capibaribe, no Pernambuco, após uma crise convulsiva. O atleta, que tinha 36 anos, ao longo dos 15 anos de carreira conquistou mais de 400 medalhas e troféus, tendo no currículo títulos como Campeão Brasileiro 2015 e tricampeão Norte-Nordeste de Mountain Bike.

Beto Leão – Foto: Divulgação / Cerapió

Com a equipe Well Bike, Beto Leão retornou ao Cerapió, uma das maiores provas off Road da América Latina, no ano passado. De quatro etapas de elite, ele venceu três, consagrando-se no 2º lugar geral, perdendo apenas para Daniel Zoia, da Audax.

“Neste ano, Beto Leão foi pra briga novamente com a Well Bike, e por coincidência travou batalha pela segunda vez consecutiva com a Audax, conquistando o 3º lugar na elite em 2017. Foi também neste ano que se consagrou campeão do Brasil Ride 24hs em Botucatu, São Paulo”, afirma Wellington Batista, diretor da equipe paraibana.

Pra 2018, Wellington já diz estar de malas prontas e com força total nas categorias Feminino, Elite, Sub-30, Over-40, Over-50 pra próxima edição do Cerapió que será realizado entre os dias 23 a 27 de janeiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização