21 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Vipcomm

Ciclistas piauienses buscam superação de desafios na edição 2018 do Cerapió

Modalidade com maior número de inscritos terá estreia da categoria Duplas. Apresentação oficial da edição 2018 será no próximo dia 7 de novembro

Os atletas piauienses fazem história no Cerapió. Para o ano que vem, atletas de todo o estado deverão encarar mais um desafio que envolve etapas plurais. As inscrições continuam abertas. Neste ano, a novidade é a criação da categoria Duplas.

A equipe Pedal Bikers Club, de Teresina (PI), já veterana no maior rally da Amércia Latina. São 50 atletas e a expectativa é de que boa parte deles participem do Cerapió 2018. Um deles é Marque Filho que já está confirmado para a próxima edição. Ele relembra de momentos de superação em outras edições.

Foto: Divulgação / Vipcomm

“Em 2016, logo na primeira etapa, larguei num ritmo muito forte e rodamos 50 km com poucas subidas, mas com um terreno muito úmido que aumentava muito a resistência e a rolagem dos pneus para em seguida iniciar uma subida de cerca de 30 km na serra do Pacoti. Cruzar a linha de chegada foi uma sensação de dever cumprido recompensadora que nunca esquecerei deste momento”, relembra.

A participação de Andreia de Holanda, integrante da equipe Oeiras Bike Club e terceira colocada na categoria Master Feminino ano passado, ainda não está confirmada no Cerapió 2018. Ela vem se recuperando de uma lombalgia, o que a impede de retornar aos treinos e brigar pela primeira posição.

“Só tenho a parabenizar o profissionalismo e dedicação dos organizadores do Cerapió. Me senti segura e bem orientada em cada etapa, já que era minha primeira vez na prova. Infelizmente ainda não estou segura da minha participação em 2018, pois estou com lombalgia e não pude, até o momento, retomar os treinos”, afirma a atleta.

Foto: André Rocha / Vipcomm

Em 2018, o Cerapió abre a temporada do ciclismo em provas do tipo por etapas. Como afirma o coordenador da prova de bikes, Zenardo Maia, os trechos devem ser repletos de dificuldades. “Tomando por base a região onde a prova irá passará, acreditamos que será uma prova dura e cheia de desafios”, garante.

O Cerapió 2018 é realizado pela Radical Produções e supervisionado pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), ambas filiadas à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Foto: Divulgação / Vipcomm

Inscrições – A prova de bikes costuma ser a líder no número de inscritos. Vale lembrar que continuam abertas as inscrições no site oficial do Cerapió. Os interessados devem acessar www.cerapio.com.br ir ao menu “Área do Competidor” e clicar na sessão “Faça Sua Inscrição”.

Para a edição 2018, a direção-geral do rally anunciou redução de 10% do valor das inscrições em relação à última edição de 2017, além de poder parcelar no boleto, cartão ou cheque.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização