29 de fevereiro de 2024

Kurt Sorge vence o Red Bull Rampage pela terceira vez

Canadense de 28 anos faz história com o primeiro tricampeonato do maior evento de freeride do planeta

O canadense Kurt Sorge foi o grande vencedor da 12ª edição do Red Bull Rampage, a mais extrema e espetacular prova de freeride do planeta, realizada neste fim de semana no parque nacional de Zion, no estado norte-americano de Utah.

Kurt Sorge, vencedor da prova em 2012 e 2015, foi novamente o piloto mais pontuado, convertendo-se no primeiro tricampeão da história do Red Bull Rampage, prevalecendo sobre os pilotos Cameron Zink, na segunda posição e o novato Ethan Nell, terceiro colocado.

Repetindo as regras estabelecidas na edição passada da prova, os 18 pilotos participantes da edição 2017 do Red Bull Rampage, juntamente com seus staffs formados por dois ajudantes cada, botaram suas mãos na massa para criarem, eles próprios seus percursos individuais, sem a ajuda de ferramentas elétricas, como estabelece o regulamento, garantindo assim um espetáculo sem precedentes nas imponentes barrancos de arenito do deserto de Utah.

Kurt Sorge comemora seu triunfo – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

“Estou sem palavras! Até agora não caiu a ficha sobre o que acabou de acontecer” disse Sorge logo após o resultado. “Tivemos um monte de trabalho por aqui nessas últimas duas semanas, preparando o percurso e treinando para que tudo desse certo”, completa.

Pódio do Red Bull Rampage 2017. Da esquerda para direita: Cam Zink, Kurt Sorge e Ethan Nell – Foto: Garth Milan / Red Bull Content Pool

Julgados em quatro séries de critérios, incluindo a dificuldade técnica do percurso, tempo de ‘voo’, controle e fluidez, manobras e estilo, todos os pilotos tiveram muito trabalho para impressionar os juízes e o público, enquanto completavam as mais incríveis linhas de descida. O pódio do Red Bull Rampage 2017 ficou formado por Cam Zink (2º colocado) e pelo estreante Ethan Nell, um jovem piloto nativo de Utah que, com seus 20 anos promete dar muito trabalho nas próximas edições da prova. Brandon Semenuk e Brett Rheeder finalizaram o Top-5 desta edição.

Red Bull Rampage 2017 – Resultados

Colocação Piloto Pontuação
1 Kurt Sorge 92.66
2 Cam Zink 90.33
3 Ethan Nell 90.00
4 Brandon Semenuk 89.66
5 Brett Rheeder 89.33
6 Thomas Genon 89.00
7 Carson Storch 87.66
8 Kyle Strait 87.33
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização