28 de fevereiro de 2024
Amanda Vieira - Foto: Divulgação

Amanda Vieira vence a 2ª edição do Desafio XCO Matletas e é tetracampeã brasiliense de MTB

Prova válida pelo Campeonato Brasiliense de MTB XCO 2017 foi realizada no dia mais quente da história do DF e exigiu muito dos atletas e dos equipamentos

A ciclista brasiliense Amanda Vieira (Quatro Racing Team) venceu neste domingo (15) a segunda edição da prova de mountain bike Desafio XCO Matletas, realizada na cidade-satélite de Ceilândia (DF).

Em um fim de semana onde foi registrada a mais alta temperatura da história do Distrito Federal, a prova foi realizada em um percurso XCO em um percurso com uma distância de 6 km por volta, em meio a floresta queimada, trechos de cascalho solto, poeira fina, umidade similar a de um deserto africano com um calor insuportável. Muito técnica, a prova exigiu muito não apenas dos atletas, mas também dos equipamentos:foram dezenas de pneus furados, correntes quebradas e atletas que fritaram no árduo percurso sem completar a prova.

Apesar do desgaste da temporada e dos problemas médicos, Amanda Vieira fez uma prova consistente, liderando de ponta a ponta e cruzando a linha de chegada com mais de 3 minutos de vantagem sobre a 2ª colocada, Rejane Maja. Completaram o pódio as ciclistas Lidiane Nogueira (3º) e Bárbara Olímpio (4º)

“A prova foi muito bem organizada, com um visual muito bonito e as tendas coloridas deram uma plástica especial, com um espetáculo à parte no palco onde evoluíram os melhores atletas do DF”, disse Amanda, que com o resultado de ontem sagrou-se tetracampeã brasiliense de MTB XC.

No Masculino, Fernando Vilela completou a prova na primeira colocação, seguido por Jhonata Breno.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização