29 de fevereiro de 2024

Zipp lança novo modelo de roda aero para Triatlo/TT

Nova roda topo de linha do fabricante norte-americano possui perfil especial, inspirado nas nadadeiras da baleia jubarte, que aumenta a eficiência aerodinâmica e a estabilidade, mesmo sob o efeito de ventos cruzados

Líder absoluta na fabricação de componentes de alto desempenho para ciclismo, a marca estadunidense Zipp apresentou hoje sua nova roda aero 858 NSW.

Desenvolvida para uso primário em triatlo/contra-relógio, a nova roda conta com um aro em carbono com um perfil diferenciado denominado Hyperfoil, que varia entre 77 e 82 mm de altura, resultando em um curioso design irregular inspirado nas barbatanas da baleia jubarte.Este perfil, aliado à uma série de nódulos e ranhuras impressos em baixo relevo nas laterais do aro, resultam em uma maior eficiência aerodinâmica e estabilidade, mesmo sob o efeito de ventos cruzados, dificilmente alcançadas em rodas de formato convencional.

Montadas com raios CX-Ray straight pull da marca belga Sapim (18 na roda dianteira e 24 na traseira), a nova roda Zipp 858 NSW possui um diâmetro interno de 17mm e um externo que se expande até generosos 23,7mm, aceitando pneus do tipo clincher com diâmetros laterais entre 20 a 28mm.

Disponível em versões para freios de aro e a disco, as rodas suportam um peso máximo recomendado de 115kg e seu peso é de 1,750 gramas  (808g dianteira / 942g traseira) e 1,834g  (850g dianteira / 984g traseira), na versão disco.

Disponíveis no mercado norte-americano a partir de novembro, as rodas Zipp 858 NSW deverão desembarcar no Brasil a partir de março de 2018 através da 3A Distribuidora, representante exclusiva da marca no país, com preços ainda por anunciar. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização