26 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação Adventure Club

Animação e muita lama marcam a segunda etapa do Circuito Adventure Camp

Município de Mogi das Cruzes (SP) fecha o retorno da competição com etapa emocionante

O Circuito Adventure Camp está de volta e para ficar. A segunda e última etapa da temporada 2017 aconteceu no fim de semana, em Mogi das Cruzes, no Parque das Neblinas, e confirmou a força da competição e que retornou após um ano parado com o objetivo de recuperar seu lugar de destaque entre as corridas de aventura do país. As principais equipes do país participaram das provas de 50 km (quartetos, duplas e solo) e 30 km (duplas), com desafios de orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais.

Foto: Divulgação Adventure Club

A etapa foi marcada por uma parte de MTB bem forte, com  trilhas bastante desafiadoras, e que exigiu bastante dos participantes, bem ao estilo Adventure Camp.  Na prova longa, 50K Pró, o primeiro a chegar foi Carlos Eduardo da Fonseca, na categoria Solo. Entre os quartetos, vitória da QuasarLontra Kailash, na mista, e A Itatiaia Mountain Runner, na Masculina. Na prova de 30k, a mais rápida foi a Bicho do Mato (Masculina).

Foto: Divulgação Adventure Club

Outro destaque do fim de semana foi a realização, no sábado, do Circuito Energia, projeto da CPFL Energia, principal apoiador do evento. Trata-se de uma corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, que vem incentivando a prática esportiva ao logos dos últimos anos, que agitou a programação.

Foto: Divulgação Adventure Club

“Fechamos com chave de ouro este retorno do Camp. As duas etapas foram incríveis e contamos com a presença de muita gente. Agora é trabalhar para que ele fique mais forte em 2018, com mais etapas e muita aventura. A organizacão se orgulha de proporcionar isso a diversos grupos, como a ONG da comunidade Pavão Pavãonzinho, no Rio de Janeiro, coordenada pelo gestor Bernardo Tillman, aos deficientes visuais dos Morcêgos, com o Edu e o Cris, aventureiros e a toda comunidade de Taiaçupeba”, destacou Sergio Zolino, diretor-geral do Adventure Camp 2017.

Os melhores de cada categoria foram os seguintes:

30 Km

Masculino

  • Bicho do Mato

Feminino

  • Cuícas-de-Coleta

Mista

  • Eu vou Superbem

Master 

  • 100% Eventos

50 km

Quarteto Masculino

  • Itatiaia Mountain Runners

Quarteto Misto

  • QuasarLontra Kailash

Solo Masculino

  • Carlos Eduardo da Fonseca

Solo Feminino

  • Daniela Senna Pinto

Dupla Masculina

  • P4 Academia

Dupla Feminina

  • Eu Vou Gaia Aventura

Duplas Mista

  • Tropa Ziollinger Matadentro

Dupla Master 

  • Master Vale Coletivo Outdoor

Sobre o evento – No Adventure Camp, o primeiro dia de cada evento é destinado ã escola de aventura (aulas teóricas e práticas). A competição, realizada por uma vasta gama de atletas que vai desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte, acontece no segundo dia. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização