7 de setembro de 2024
Wolfgang Olsen - Foto: Thiago Lemos / Divulgação

Taça Brasil de MTB é desafio dos ciclistas Shimano de quatro equipes neste fim de semana

Shimano Sports Team terá ainda o catarinense Ricardo Pscheidt competindo no Circuito das Araucárias de MTB Marathon, em São Bento do Sul (SC)

O fim da temporada está se aproximando, mas para uma boa parte dos ciclistas Shimano o ritmo de competições ainda é intenso. Neste fim de semana, por exemplo, dez atletas de cinco equipes disputam a Taça Brasil de MTB, em Maricá (RJ) e o 3º Desafio Circuito das Araucárias de MTB Marathon, em São Bento do Sul (SC). A marca também estará presente no Triday Series, na quinta etapa da prova na temporada, no Rio de Janeiro (RJ), com a realização do serviço de Suporte Neutro Mecânico.

Guilherme Muller – Foto: Pedro Cury / PedroCury.com

Em Maricá, na última etapa da Taça Brasil de Mountain Bike XCO, nove ciclistas de quatro equipes vão brigar pela vitória em suas categorias. Na elite, estão inscritos Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (Sense Factory Racing) e Sherman Trezza e Wolfgang Olsen (Caloi Elite Team). Na Sub-23 Feminina e Masculina, competem na cidade do litoral fluminense Danielle de Moraes, João Pedro Firmeza e Jefferson Batista (AVA Project), Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa) e Mario Couto (Sense Factory Racing).

Karen Olimpio – Foto: Thiago Lemos / Divulgação

Para o petropolitano Wolfgang Olsen, garantir um lugar no top 5 é a meta. “Esta etapa é muito esperada pela galera da região e celebrada por nós daqui, por ser a única grande corrida no estado do Rio de Janeiro atualmente no cross country olímpico”, destaca Wolfgang. “A pista está sendo cada vez mais bem trabalhada ao longo do tempo, ganhando obstáculos e mais fluidez, o que garante uma bela disputa e um bom entretenimento do público. Considero que seria um grande resultado terminar entre os cinco primeiros. Vou lutar por isso”, define o ciclista.

Danielle de Moraes – Foto: Filipe Santiago / FS Fotografia

Já a mineira Danielle de Moraes encerrará a atual temporada na competição. “Depois de uma sequência de quatro provas consecutivas, entre elas o Shimano Fest em setembro, chegamos à última corrida deste ano. Maricá é uma prova bem dura. O calor da cidade é um fator que pode influenciar muito no resultado e desempenho. Mas, de qualquer forma, pretendo fazer uma boa corrida para encerrar com chave de ouro 2017”, conta Danielle.

Circuito das Araucárias – Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) competirá em sua cidade, São Bento do Sul, na terceira edição do Desafio Araucárias de MTB Marathon. Para sua categoria, a pro, serão 100 km em um local em que o ciclista está mais do que acostumado a pedalar. “Esta prova tem um gosto especial, porque será realizada aqui onde moro e percorrerá muitas das estradas, serras e trilhas que eu uso no dia a dia para o meu treinamento”, enaltece Pscheidt.

Ricardo Pscheidt – Foto: Divulgação

“Torna-se mais especial ainda por causa da torcida dos amigos e familiares daqui. Porém, promete ser uma das mais duras desta temporada, com 100 km e 3.400 metros de altimetria acumulada. Como é de praxe aqui na região, a previsão do tempo é de chuva. Contaremos com muitos atletas referência daqui de Santa Catarina, mas tenho como meta buscar o ponto mais alto do pódio para retribuir o apoio e o carinho de todos da cidade”, complementa o ciclista.

Triday Series – O Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, será sede neste fim de semana da quinta etapa do Triday Series, circuito de triathlon nas modalidades olímpica e sprint, que faz sua estreia em 2017. A competição contará com o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em provas com a presença do ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, com um ponto fixo bike check-in.

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização