21 de fevereiro de 2024
Treinamento em Indaiatuba - Foto: CBC / Divulgação

Equipe brasileira de ciclismo de base embarca para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Seis jovens ciclistas com idade até 16 anos embarcaram bastante motivados rumo ao Chile nesta segunda-feira

A equipe brasileira de ciclismo de base, formada por seis promessas do ciclismo nacional, embarcou nesta segunda-feira, 25 de setembro, para Santiago, no Chile, onde irão disputar os Jogos Sul-Americanos da Juventude entre os dias 28 de setembro e 08 de outubro. Os ciclistas terão que disputar provas de Ciclismo BMX Racing, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Ciclismo de Pista.

Antes do embarque, a Seleção passou duas semanas concentrada na cidade de Indaiatuba realizando os últimos treinos específicos para a competição. O primeiro desafio acontece no próximo sábado (30/10), com a prova de Mountain Bike. Na sequência os atletas disputam a prova de Estrada (1 e 8/10), seguida da Pista (3 a 5/10) e BMX (07/10).

O grupo será formado pelos pilotos de BMX, Pedro Pussieldi e Lauren Vieira, ambos atuais campeões brasileiros, além dos ciclistas Artur Simeoni e Amanda Kunkel, medalhistas nos campeonatos nacionais de Pista e Estrada, Vinicius Guimarães, especialista em provas de velocidade que substituiu o atleta Vinicius Rangel, acidentado poucos dias antes da convocação e Gustavo Xavier, atleta do Mountain Bike campeão da CIMTB.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização