27 de maio de 2024
Foto: Divulgação

4ª etapa da edição 2017 do Circuito Pedal Sem Limites MTB será em Piratininga

A prova, que será disputada no dia 8 de outubro, guardará grandes desafios para os ciclistas

O Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 chega a Piratininga no dia 8 de outubro, na 4ª e última etapa da temporada, prometendo aos ciclistas profissionais e iniciantes desafios nos circuitos Pro e Sport, para fechar o ano em grande estilo.

A prova terá largada e chegada no Novo Thermas de Piratininga, complexo de piscinas, quadras poliesportivas, restaurantes, bares e uma praia artificial no lago, que garantirá aos atletas e seus familiares um dia de grande festa e celebração do esporte de ciclismo. “Esperamos para esta 4ª etapa superar todas as três provas anteriores em número de atletas, com uma premiação que irá passar de R$ 4 mil para todos os ciclistas que chegarem nas primeiras colocações em suas categorias”, detalha Agnaldo Máximo, o Grandão, organizador do Circuito Pedal Sem Limites.

Foto: Divulgação

O percurso, como nas etapas anteriores, será dividido em Sport, voltado para ciclistas iniciantes, com cerca de 20 km, e Pro, para os atletas profissionais, com aproximadamente 58 km. “Os ciclistas podem esperar dificuldades parecidas ou até mais duras, com alto grau de exigência técnica nos dois percursos”, comenta Máximo.

Na 1ª etapa, cerca de 160 ciclistas se reuniram para participar do evento que teve categorias para todas as idades, como as de 13 a 15 anos e também acima de 55 anos. Os competidores e amantes do ciclismo aproveitaram o evento para celebrar a paixão em comum pelo mountain bike.

Na 2ª etapa de Bariri, 146 ciclistas caíram no areião nas estradas rurais, com boas disputas no Sprint final, rendendo pedaladas emocionantes para as primeiras colocações.

A 3ª etapa, disputada em Agudos, reuniu 180 ciclistas que percorreram um percurso belíssimo e extremamente técnico.

Categorias – A 4ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 será dividida em dez categorias no masculino, do juvenil ao veterano, em duas categorias no feminino, Sub-35 e Máster, além das categorias em Dupla Masculino e Dupla Mista, que são as categorias Pro e largam 10 minutos antes. Haverá também as categorias estreantes no masculino e feminino até 40 anos e acima de 40 anos, voltadas aos atletas iniciantes. No entanto, todos os ciclistas percorrem o mesmo trajeto, separado apenas entre nível Pro (atletas profissionais e amadores) e Sport (atletas iniciantes).

Perto do título – Fábio Ribeiro, o Tatá, lidera com tranquilidade o ranking na categoria Pro Masculina Sub 40, com 85 pontos. Atleta profissional com carreira no ciclismo já consolidada, Tatá comenta que competições como o Circuito Pedal Sem Limites geram a mesma ansiedade que qualquer outra competição. “A prova reúne atletas de alto nível, com muita experiência e todos com o objetivo de ganhar a prova, então, é normal a preparação para a etapa gerar ansiedade e tensão”, comenta.

Tatá afirma que está focado na busca do título. “Quero terminar o ano campeão do Circuito Pedal Sem Limites e superar os meus próprios limites como ciclista, sempre com fé em Deus”. O atleta acrescenta que iniciativas como a do Circuito Pedal Sem Limites são muito importantes para divulgar o esporte. “O evento é de altíssimo nível e ajuda a divulgar e revelar novos ciclistas, que pedalaram muito bem nas provas anteriores, levando o ciclismo para novos públicos no interior do Estado de São Paulo”, diz.

Como participar – O 2º lote de inscrições para a 4ª etapa Circuito Pedal Sem Limites, no valor de R$ 80,00, estará à venda até o dia 3 de outubro no site do Incentivo Esporte (www.incentivoesporte.com.br) e também na Loja Special Bikes, em Bauru. “É importante lembrar aos atletas para trazerem no dia da prova 2 litros de leite longa vida ou 2 quilos de alimento não perecível, que serão doados às entidades assistenciais”, reitera Agnaldo.

Máximo acrescenta que, para uma boa competição, é necessário que os atletas estejam atentos aos equipamentos indispensáveis de segurança, como capacete, bermuda ou calça apropriada a prática do ciclismo, tênis ou sapatilha, luvas, óculos e protetor solar.

Serviço

4ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017

  • Data e horário: Dia 8 de outubro, com retirada dos kits a partir das 6h30, formação do grid de largada às 8h50, largada para a categoria Pro às 9h e Sport, às 9h20.
  • Local da Largada e chegada: Novo Thermas de Piratininga, na Rodovia Elias Miguel Maluf, km1, em Piratininga, SP.
  • Inscrições e informações: Na página do Pedal Sem Limites no Facebook pelo site Incentivo Esporte, e na loja Special Bikes, em Bauru (Rua Antonio Alves, 33-40, em Bauru).
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização