25 de maio de 2024
Parte da pista passa em Jardim Botânico - Foto: Divulgação

“Percurso de XCO dentro de São Paulo é novidade”, diz atleta que testou pista da CIMTB Levorin

Rafael Reyes de Campos falou dos desafios da pista. Prova acontece entre os dias 22 e 24 de setembro

Com provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Short Track (XCC), a pista da última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) irá reunir em São Paulo atletas de todos os perfis entre os dias 22 e 24 de setembro. As inscrições estão abertas. Atletas olímpicos, profissionais e amadores vão dividir o mesmo percurso em um evento que promete ser inesquecível. O atleta Rafael Reyes de Campos, 41 anos, testou a pista e descreve algumas características que vão deixar o evento registrado no calendário do mountain Bike da capital paulista.

“Estava curioso para conhecer a pista em SP. Encontrei um trajeto com dois desafios logos no início com obstáculos que desafiam a habilidade. Muito agradável por ser quase todo arborizado. Além disso, o percurso é 90% de singletrack, com bastante árvores e sombra, e alguns pontos de ultrapassagem. Possui no início dois drops que exigirão habilidade e técnica dos bikers para serem ultrapassadas. No percurso ainda alguns obstáculos naturais, como troncos, valetas e raízes que também exigirão perícia”, relatou.

A pista da CIMTB em São Paulo foi projetada para receber diversos perfis de atletas, que terão que usar a habilidade e também vão poder se divertir durante o percurso. Morador de São Paulo, Rafael vai aproveitar a localização do evento e participar da prova pela primeira vez.

“A pista foi uma novidade por ser um percurso de XCO dentro de SP, e isso vai atrair muitos curiosos e amantes do MTB. Acredito que o tamanho e a largura da pista permitem a qualquer um realizá-la. Mesmo com alguns obstáculos ou trechos de subida que exigem mais esforço. Os atletas que não estiverem preparados certamente passarão empurrando ou carregando a bike em dois ou três pontos”, concluiu.

Estão confirmados na prova a campeã brasileira de XCO Raiza Goulão, a campeã brasileira de MTB Maratona Viviane Favery, Henrique Avancini, que ficou em 4º lugar no Mundial de XCO na Austrália, Rubens Valeriano que já representou o Brasil em três Jogos Olímpicos (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), dentre outros. 

CIMTB Levorin 2017 – Pela primeira vez, São Paulo irá receber a maior prova de XCO do Brasil. A CIMTB Levorin oferece provas para atletas federados e atletas amadores com uma pista que abrange todos os perfis de ciclistas. São quase 30 categorias para o competidor escolher a que mais se encaixa para ele. Destaque para as categorias destinadas a competidores Portadores de Necessidades Especiais (PNE), a Peso Pesado, para atletas acima de 95 kg e também Segurança Pública, destinada para atletas das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Federal e Agente Penitenciário.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização