27 de maio de 2024
Raiza Goulão estará na CIMTB Levorin em São Paulo - Foto: Mathew de Lome

Após temporada no exterior, Raiza Goulão retorna ao Brasil para participar da CIMTB Levorin

Atual campeã brasileira de XCO Raiza Goulão diz que quer aproveitar torcida. Prova acontece entre os dias 22 e 24 de setembro

A última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), está com inscrições abertas e vai receber os melhores atletas de mountain bike brasileiro. Dentre eles, a campeã brasileira de XCO, Raiza Goulão. Após uma temporada fora do Brasil em 2017 e fechar no top 15 com a 14ª colocação no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, realizado na Austrália, a atleta retorna ao Brasil para disputar a CIMTB Levorin em São Paulo. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de setembro.

Raiza viajou pela Europa e América do Norte no primeiro semestre de 2017 disputando as etapas da Copa do Mundo UCI. O melhor resultado da atleta na temporada foi em Vallnord, Andorra, onde terminou na 14ª, posição entre 66 concorrentes. Com as provas, a brasileira somou pontos importantes no ranking mundial. Atualmente Raiza está em 17º lugar.

Foto: Matthew de Lorme

“Esse ano está sendo um ano incrível com a equipe e o calendário, agora estamos chegando na reta final do ano. Faltam poucas provas e eu fico muito feliz porque eu posso voltar para o Brasil e competir em casa. O carinho do público está sendo incrível, coisas que eu sempre dei valor”, declarou.

A capital paulista recebe a última etapa da competição pela primeira vez esse ano, com o calendário de provas perto do fim, Raiza vai aproveitar a CIMTB Levorin para fechar o ano com chave de ouro. “Eu fiquei muito feliz de saber que a CIMTB seria em são Paulo e com isso eu vou poder participar do evento e realizar de novo uma prova no Brasil e desfrutar. Isso é super importante. Falta pouco para acabar o calendário 2017, e eu quero compartilhar com a torcida brasileira, estar junto com minha equipe e comemorar”, concluiu.

CIMTB Levorin 2017 – As inscrições da última etapa da CIMTB Levorin estão abertas. São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro. Acesse e se inscreva. A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização