23 de maio de 2024
Henrique Avancini em treino no Mundial - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de Mountain Bike disputa Mundial de XCO na Austrália

Seleção compete com quatro ciclistas. Primeiros treinos oficiais acontecem nesta terça-feira (5)

Em mais um importante desafio do calendário internacional, os ciclistas da Seleção Brasileira de Mountain Bike XCO realizam nesta terça-feira (5), os primeiros treinos oficiais para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na cidade de Cairns, Austrália. A equipe brasileira estará competindo com quatro atletas.

“A pista aqui é de alto nível e será bastante exigente em todos os aspectos técnicos. Por isso procuramos montar uma equipe composta na sua maioria por atletas experientes, que já estão acostumados com esse tipo de dificuldade. O Henrique [Avancini ] e a Raiza [Goulão] já moram fora do país e acaba ajudando nessa troca de informações com os demais atletas”, destacou o técnico Carlos Polazzo.

Para disputar o Mundial na Austrália, Carlos Polazzo convocou os atletas Luiz Henrique Cocuzzi e Henrique Avancini para representar o Brasil na Elite Masculino, Raiza Goulão na Elite Feminino e Bruna Elias na categoria Junior Feminino.

A primeira participação acontece na próxima quinta-feira (6) com a ciclista Bruna Elias, de apenas 17 anos, que não esconde a ansiedade para entrar na pista representando a Seleção pela primeira vez em um mundial.

“Estou ansiosa para chegar logo quinta e muito orgulhosa de poder estar aqui representando meu país. Agradeço a Confederação por ter confiado no meu potencial para representar a Seleção e garanto que estarei fazendo o meu melhor para conseguirmos alcançar um bom resultado”, declarou Bruna.

Programação

Quinta-feira (07.09)

  • 00h10 – Competição Junior Feminino – Bruna Saalfeld Elias

Sexta-feira (08.09)

  • 23:00 – Competição Elite Feminino – Raiza Goulão

Sábado (09.09)

  • 01:30 – Competição Elite Masculino – Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi

Obs.: Horários de Brasília.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização