25 de maio de 2024
Foto: Divulgação

Com equipamento reserva, Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista estreia no Pan-Americao

Delegação ainda não recuperou as malas extraviadas contendo o restante dos equipamentos para competição

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista passa por momentos difíceis em Trinidad Tobago, país sede do Campeonato Pan-Americano, que começou na última quarta-feira (30) e segue até domingo (3). A delegação ainda não recebeu as malas que foram extraviadas na viagem contendo equipamentos específicos para competição.

No primeiro dia de competição, a seleção disputou as provas de Velocidade Por Equipes Masculino, com os ciclistas Flávio Cipriano, Hugo Osteti e João Vitor, terminando na sétima colocação, e na Scrach Feminino, com Thayná Araujo e Wellyda Rodrigues, que completou na 12ª colocação.

Sem os equipamentos adequados, os atletas estão tendo que competir com suas rodas reservas, do modelo “clincher”, que geralmente não são utilizadas no velódromo, mas que foram liberadas pela organização do evento em caráter exclusivo para a equipe brasileira.

“Estamos tendo que nos virar por aqui. Ainda não recebemos as malas extraviadas com as rodas e outras ferramentas, então estamos competindo com rodas reservas, que não são adequadas para competição. Nas primeiras provas ainda conseguimos rodas emprestadas, mas uma delas acabou quebrando e tivemos um acidente que prejudicou ainda mais a equipe. Agora vamos competir com o que realmente temos em mãos e tentar fazer o nosso melhor”, esclareceu o técnico Emerson Silva.

Os nomes selecionados para disputar o Pan-Americano na equipe masculina foram Fabio Dalamaria, Flávio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti, João Vitor da Silva e Ricardo Dalamaria. No time feminino está competindo Gabriela Yumi, Thayná Araujo e Wellyda dos Santos. A comissão técnica é formada pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira e o fisioterapeuta Jivago Salinet.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização