23 de abril de 2024
Lauro Chaman - Foto: CPB / Divulgação

Equipe paraolímpica desembarca na África do Sul para a disputa do Campeonato Mundial

Provas acontecem na cidade de Pietermaritzburg entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro

A Seleção Brasileira de Paraciclismo de Estrada desembarcou nesta segunda-feira, 28 de agosto, na cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul, para disputar o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada. O grupo formado por sete atletas estará competindo em seis categorias.

Atual campeão geral da Copa do Mundo e quarto colocado no Mundial de 2014, o medalhista paralímpico Lauro Chaman entra na disputa como um dos principais nomes da classe C5, destinada para atletas com deficiência físico-motora dos membros inferiores. O atleta destacou a grande fase que vem atravessando e demonstrou otimismo para brigar pelo título.

“Estou em uma excelente fase da minha carreira e quero aproveitar esse momento para buscar bons resultados para o Brasil. Acabei de disputar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada convencional – que foi uma prova muito disputada e dura – como treinamento para o Mundial e acredito que a preparação foi realizada da melhor maneira, agora é aguardar as provas e fazer o nosso melhor”, destacou Lauro.

O técnico Armando Camargo, que faz a sua estreia na seleção, convocou sete atletas para disputar o Campeonato Mundial. A equipe será composta por Lauro Chaman (Classe C5), Soelito Gohr (Classe C5), André Grizante (Classe C4), João Evangelista Filho (Classe C1), Victor Luise Herling (Classe C2), Jady Malavazzi (Handbike WH3) e Eduardo Ramos Pimenta (Handbike MH3).  

A programação do Campeonato Mundial começa com as provas contrarrelógio nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, seguindo para as disputas da resistência nos dias 02 e 03 de setembro. A programação completa pode ser acessada na página oficial do evento.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização