24 de abril de 2024
Foto: Specialized Racing BR / Divulgação

Atletas Specialized participam do Campeonato Brasileiro de MTB Maratona 2017

Lucas Sírio defende o título nacional na prova que será realizada em Vitória da Conquista (BA), enquanto Erick Bruske almeja o top 5 na Elite

Os talentosos atletas da Specialized Racing BR disputam neste final de semana – 26 e 27 de agosto – o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona (XCM), realizado em Vitória da Conquista (BA). A prova contará com um percurso com mais de 75 quilômetros de extensão e 2.000m de subidas acumuladas, onde Lucas Sírio buscará o bicampeonato na categoria Junior.

“Ano passado, em São Fidelis (RJ), consegui sair com a vitória na competição, agora vou defender o título nacional com todas minhas forças” afirma Lucas Sirio, que neste ano já conquistou o título brasileiro de XCO. ” A maratona não é exatamente uma modalidade alvo para mim, mas vou com tudo, sei que vai ser uma prova bem dura” – acrescenta Lucas.O catarinense Erick Bruske, que chega ao campeonato nacional motivado depois da vitória na Maratona da CIMTB, vai encarar um páreo duro.

“Ano passado, fui o melhor atleta da categoria Sub-23, terminando na 15º colocação geral (no XCM não existe separação por idade para atletas Sub-23).

“A prova de Congonhas (CIMTB) me deu um ânimo a mais para o Brasileiro e acredito em um top 5 para esse ano, já que circuito apresenta características para o meu perfil, com alguns trechos de trilha bem exigentes, tornando a prova mais rápida e técnica” explica Erick.

Para o técnico da equipe Specialized Racing BR Henrique Furtado, essa prova de etapa única, apesar dos atletas terem o foco no cross country olímpico, o Lucas e o Erick conquistaram grandes resultados em provas de maratona (XCM).

Erick Bruske – Foto: Specialized Racing BR / Divulgação

“Essa é uma prova de transitória já que o foco está nas últimas provas de XCO da temporada 2017, que incluem a Taça Brasil e a CIMTB. Porém os atletas estão em pico de performance e têm grandes chances de voltar com os títulos. O Erick venceu no último final de semana a maratona da CIMTB e o Lucas venceu o Estadual (MG) de maratona na Junior” relata Furtado.

O time está animado com os ótimos resultados da temporada: “O balanço da temporada é super positivo, com grandes vitórias em provas de XCO e XCM a nível nacional e alguns top 10 tanto em solo nacional, quanto internacional” analisa Erick. “Até aqui estou muito satisfeito com a temporada que fiz, acredito que está tendo um saldo bem positivo” acrescenta Lucas. 

“Competir a Maratona da Copa Internacional foi uma ótima estratégia para os atletas trabalharem as características do XCM, sem alterar tanto os treinos com o foco para o XCO. Dessa forma, eles recuperaram um ritmo de prova mais constante e fluído, alavancando a preparação em busca dos títulos brasileiros” completa o técnico.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização