27 de julho de 2024
Foto: Federação de Ciclismo do Piauí / Divulgação

Piauí conquista 12 medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Seleção estadual representada por 18 atletas conquistou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze

O estado do Piauí confirmou a sua boa fase no ciclismo de estrada e ficou na quinta colocação geral da 40ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, evento oficial organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que reuniu 14 estados em avenida de São Luís, no Maranhão. Em três dias de competição, que começou com a prova contra-relógio, depois com a de resistência e por último com a de circuito, a Seleção do Piauí, representada por 18 atletas selecionados por desempenho, conquistou 12 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Neste domingo (20/08), foram disputadas as provas de Circuito que fecharam a programação do evento. O resultado por equipes só foi definido nas últimas corridas, que agitaram o público presente e as torcidas das delegações. O estado do Pará conquistou o título geral após acumular 378 pontos, contra 323 pontos do Ceará e 310 pontos da Bahia.  Piauí fiou na 5ª colocação geral, totalizando 228 pontos, resultado da conquista de 12 medalhas.

 A rápida prova de Circuito testou a força dos participantes que tinham pouco tempo para estabelecerem suas estratégias e brigar pela vitória. Na elite masculina três ciclistas terminaram isolados do pelotão principal. A vitória ficou com o baiano Renato Evangelista, seguido pelo piauiense Lucas Mota e pelo paraibano Sharlys de Oliveira. Na Elite Feminino, a baiana Cristiane Duque voltou a vencer no sprint final, superando a tocantinense Patrícia Figueira da Silva e a piauiense Karine Frota, ela que conquistou ouro no primeiro dia do evento, no contra-relógio.

Seleção do Piauí – Foto: Federação de Ciclismo do Piauí / Divulgação

Neste domingo, além de Lucas e Karine, mais quatro medalhas foram conquistadas: ouro para Lindomar Ferreira (categoria Master B-1) e também ouro para Antonio Mauricio (Juvenil) e Arlindo Névoa (Veterano) e medalha de prata para Valfredo de Macedo.

Nas provas de sexta e sábado, os piauienses conquistaram os seguintes resultados no pódio: Lindomar faturou três medalhas nas três provas, sendo mais uma de ouro no contra-relógio e prata na resistência. Karine Frota também foi ouro na prova contra-relógio. Valfredo também conquistou prata na Prova de Resistência e José Arlindo (categoria Veterano), abocanhou duas medalhas, sendo prata na prova de Resistência e bronze no contra-relógio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização