26 de julho de 2024
Laura Mira - Foto: Divulgação

Laura Mira representa o Brasil no XTerra República Dominicana

No Brasil, a também triatleta Sabrina Gobbo estará competindo no XTerra Costa Verde

As duas representantes do Shimano Sports Team no triathlon off-road estarão em ação neste fim de semana em provas no exterior e no Brasil. Laura Mira (Team Oggi/Isapa), paulistana radicada em Lavras (MG), competirá domingo (13) no XTerra República Dominicana, em Barahona, a nona de dez provas do circuito pan-americano da modalidade. Em Mangaratiba (RJ), a campineira Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) disputará o XTerra Costa Verde, com o triathlon no sábado (12) e a MTB Cup XCO (cross-country olímpico) Pro no dia seguinte.

Para Laura Mira, a prova em Barahona será importante para se manter no top 5 do ranking pan-americano de XTerra. Após a sétima colocação no último sábado no XTerra México, Laura subiu para o quarto lugar no ranking, ultrapassando Sabrina Gobbo. A disputa na América Central contará com 1,5 km de natação, 24 km de mountain bike, com 1.500 metros de ascensão, e finaliza com 10 km de corrida em trilhas locais.

“Um dos principais rivais aqui será o calor. Além disso, mudaram o percurso do MTB em relação ao ano passado. Está bem mais técnico e duríssimo. Subidas de pedras e cascalho solto, além de muitas pedras, de coloração branca, o que faz o sol refletir de todos os lados e atrapalhar na visão dos atletas. Em 2016 o mar estava super agitado também. Então isso deixa ainda mais pesado. Vamos ver, este ano, como estarão as condições do mar”, conta Laura.

“Enquanto na natação vamos depender das condições marítimas do dia, e no mountain bike a certeza é de que será uma prova bem dura, com várias subidas e diversas dificuldades no terreno, ao menos a corrida de montanha deve ser mais tranquila, por ser em uma área com bastante mata, ou seja, mais sombra e, desta forma, menos quente do que nos outros trechos”, completa a atleta, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XT.

Sabrina Gobbo no XTerra Chile – Foto: Divulgação

XTerra Costa Verde – Entre as principais favoritas na disputa pelo título anual do triathlon e também do mountain bike, a atleta Sabrina Gobbo terá dois dias intensos pela frente no litoral fluminense. Na noite de sábado a triatleta competirá no Nigth Short XTerra, com 750 metros de natação, 18,5 km de MTB e 5 km de corrida. Já na manhã do dia seguinte, pouco menos de 12 horas depois do triahtlon, será a vez de encarar mais 38,8 km na MTB Cup Pro.

“Igual ao ano passado, o triathlon noturno será uma versão curta do XTerra. Mais rápida, por conta do percurso, e eu preciso ganhar para me manter forte na disputa pelo título, embora ainda tenhamos mais corridas. Sempre penso na vitória, que é o melhor cenário para o título anual. O mountain bike no dia seguinte terá quatro voltas, passando pelo mesmo circuito de sábado, só que no sentido contrário. Enquanto as rivais do MTB estarão descansadas, terei apenas uma noite para me recuperar”, relata Sabrina.

Shimano Fest 2017 – Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização