29 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Pedal Sem Limites

Fábio Ribeiro e Viviane Teiko Hara lideram o ranking do Circuito Pedal Sem Limites

Após a 3ª etapa, realizada no dia 9 de julho em Agudos, Tatá segue na ponta com 85 pontos na categoria Pro Masculino. Na Pro Feminina, Viviane disparou com 90 pontos

Foi divulgado o ranking do Circuito Pedal Sem Limites, após a realização da 3ª etapa no dia 9 de julho, em Agudos (SP). Na categoria Pro Masculina Sub-40, Fábio Ribeiro, o Tatá, segue na liderança com 85 pontos, seguido por Leandro Fileti na 2ª colocação, com 61 pontos e dividindo a 3ª posição, estão empatados com 42 pontos Enrico Fabrício Felisberto e Rodrigo Rodrigues Simões.

Na categoria Pro Feminina Master, 35+, Viviane Teiko Hara disparou na liderança com 90 pontos, seguida por Lucilei Marega na 2ª colocação, com 65 pontos e na 3ª colocação, Cristiane Castro, com 54 pontos.

Já na categoria Sport Masculina Sub-40, Jairo Augusto Campanha Collaço disparou na liderança com 85 pontos. Em 2º lugar está Clenilson Messias, com 43 pontos e na 3ª colocação, Márcio Benedito da Silva, com 38 pontos.

A categoria Sport Feminina Sub-40 traz uma disputa empatada na liderança do ranking, com Nataly Cristina Pignoli e Mariana Scimini Babak chegando a 80 pontos. Na 3ª posição está Mariana Piassi de Barros, com 63 pontos. O ranking geral do Circuito Pedal Sem Limites pode ser acessado aqui.

Saiba mais como foi a 3ª etapa

Cerca de 180 atletas enfrentaram a etapa mais dura e difícil da temporada, com grandes trechos de areião, subidas com 20% de inclinação e 600 metros de extensão, montanhas, serra e asfalto, na prova que também teve a paisagem mais bonita deste ano. Os atletas de Elite, da Categoria Pro, pedalaram 55 km e os iniciantes da Categoria Sport, participaram do percurso de 19 km.

O grande campeão da Pro Masculina foi Fábio Ribeiro, o Tatá, de Araraquara, que percorreu os 55 km em 1h44m52s, repetindo o resultado vencedor da 1ª etapa, quando também foi o campeão. Em segundo lugar ficaram José Benoni da Costa e Lucas Esteves, ambos de Marília, que cravaram juntos o tempo de 1h48m38s.

Na categoria Pro Feminina, a campeã foi Adeilsa Pascuim, de Tupi Paulista, que andou os 55 km em 2h10m30s, seguida por Viviane Teiko Hara, de Votuporanga, com 2h17m54s e chegando na 3ª colocação, Viviane Carrilho Correa, de São José do Rio Preto, que fechou a prova em 2h21m16s.

Na categoria Sport Masculino, Kelviler Henrico Clementino venceu os 19 km em 45m49s. Em segundo chegou Jairo Augusto Collaço, de Cabrália Paulista, com 46m40s e em terceiro, Vinícius Ticianelli Gabas, de Fernandópolis, com o tempo de 46m54s.

Na Sport Feminina, Mariana Scimini Babak foi a campeã andando os 19 km em 1h1m50s, seguida por Nataly Cristina Pignoli, de Bauru, com 1h4m4s e fechando o trio vencedor, Clester Rodrigues de Oliveira, de Bauru, com 1h12m38s.

A temporada do Circuito Pedal Sem Limites 2017 terminará no dia 8 de outubro, no Novo Thermas de Piratininga. Para conferir a classificação final no geral e por categorias da 3ª etapa disputada em Agudos, acesse aqui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização