27 de maio de 2024
Foto: Divulgação

3ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites acontece neste domingo, em Agudos (SP)

Prova exigirá muita disposição dos ciclistas profissionais e iniciantes para vencer subidas e descidas em solos de asfalto e terra

Neste domingo, 9 de julho, Agudos (SP) será a sede da 3ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017, com retirada dos kits a partir das 6h30, formação do grid de largada às 8h50, largada para a categoria Pro às 9h e Sport, às 9h20, com concentração, largada e chegada na Fazenda São Benedito. Os atletas de elite da Categoria Pro, pedalarão 55 km e os iniciantes da Categoria Sport, participam do percurso de 19 km, enfrentando dificuldades em trechos de subida, mas com muita recompensa nos bons quilômetros planos e uma paisagem admirável.

Na 1ª etapa, realizada em 5 de fevereiro em Bauru, cerca de 160 cliclistas se reuniram para participar do evento que teve categorias para todas as idades, como as de 13 a 15 anos e também acima de 55 anos. Já na 2ª etapa de Bariri, realizada em 2 de abril, 146 ciclistas enfrentaram as estradas rurais, com boas disputas no Sprint final, rendendo pedaladas emocionantes para as primeiras colocações.

Foto: Divulgação

Agnaldo Máximo, organizador do Circuito Pedal Sem Limites e ciclista profissional desde 2007, com um extenso currículo de vitórias, explica como será o percurso: “O percurso apresentará aos atletas profissionais e iniciantes dificuldades que exigirão muita preparação, concentração e estratégia para dosar a energia das pedaladas. Em um dos trechos, a subida de uma serrinha de apenas 600 metros apresenta uma inclinação de até 20%, onde os atletas das categorias Masculina e Feminina Pro receberão uma premiação de Meta de Montanha”, detalha.

A etapa deste domingo que será realizada na Fazenda São Benedito, possui um ambiente aconchegante no local, com restaurante, espaço para crianças e pertence ao circuito de turismo rural de Agudos. “A fazenda fica na SP 273 e oferecerá aos atletas e aos acompanhantes, um ambiente muito prazeroso para o dia da prova”, comenta Agnaldo.

Percurso da 3ª etapa – Foto: Divulgação

Categorias – A 3ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 será dividida em dez categorias no Masculino, do Juvenil ao Veterano, em duas categorias no Feminino, Sub-35 e Master, além das categorias em Dupla Masculino e Dupla Mista, que são as categorias Pro e largam 10 minutos antes.

Haverá também as categorias estreantes no Masculino e Feminino até 40 anos e acima de 40 anos, voltadas aos atletas iniciantes. No entanto, todos os ciclistas percorrem o mesmo trajeto, separado apenas entre nível Pro (atletas profissionais e amadores) e Sport (atletas iniciantes). “Os cinco melhores tempos na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino, formarão a Categoria Elite e receberão uma premiação em dinheiro que chegará ao total de R$ 2 mil”, explica Máximo.

Serviço

3ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017

  • Data e horário: Dia 9 de julho, com retirada dos kits a partir das 6h30, formação do grid de largada às 8h50, largada para a categoria Pro às 9h e Sport, às 9h20
  • Local da concentração, largada e chegada: Fazenda São Benedito, na SP 273, em Agudos
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização