22 de maio de 2024
Karen Olímpio - Foto: Divulgação

Atletas Isapa/Oggi conquistam pódio nos campeonatos Mineiro e Paulista de MTB XCO

Karen Olímpio, Aline Simões e Luiz Eduardo Marcondes se destacaram nas provas de MTB e Laura Mira venceu a Adventure Camp, em Brotas (SP)

O último fim de semana trouxe mais vitórias para a equipe de mountain bike Isapa/Oggi. Em Santana dos Montes (MG), Karen Olímpio conquistou o bicampeonato da categoria Sub-23 e 3º lugar na Super Elite do Campeonato Mineiro de MTB XCO. “A prova deste ano foi bastante rápida e desgastante. As cinco voltas foram bem duras com uma pista muito bem projetada com muitos singles. Estou contente com o desempenho e continuarei procurando sempre a evolução”, revela Karen.

No Parque Ecológico de Campinas (SP), Luiz Eduardo Marcondes conquistou o primeiro lugar na categoria Master 30/35 da 3ª etapa do Campeonato Paulista de MTB XCO. Na mesma prova, outra ciclista da equipe Isapa/Oggi, Aline Simões, ficou com o 1º lugar na Elite Feminina.

Luiz Eduardo Marcondes – Foto: Divulgação

“A pista era bem rápida e técnica, com subidas fortes e muitos singles tracks.  Estou feliz pelo resultado e pela recuperação física, visto que passei por uma fadiga muscular”, revela Marcondes.

“fiz uma boa largada e me senti  muito bem e confiante. Consegui abrir uma boa margem de vantagem para as demais atletas. A vitória foi muito importante para mim”, disse Aline Simões.

Laura Mira conquistou o primeiro lugar da 1ª. Etapa Adventure Camp, realizada em Brotas. A prova é composta por trechos de canoagem, MTB, corrida e técnicas verticais. O circuito contou com muitos estradões de areia e alguns singles de mata fechada em subida, além de alguns downhills técnicos e perigosos com muita pedra solta. “Foi uma prova de 50 km que durou 4h10. Estou muito contente porque ganhamos com larga vantagem para os demais  atletas. O percurso foi bastante desafiador , somado a corrida em estradões e matas. A canoagem também foi bem  pesada rio acima”, relata Laura Mira.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização