25 de abril de 2024
Enduro Brasil Cup - Foto: Cesar Delong / Divulgação

Abertas as inscrições para a 2ª etapa do Enduro Brasil Cup, em Campos do Jordão (SP)

Segunda de três provas da nova competição de mountain bike nesta temporada será realizada nos dias 16 e 17 de setembro

O Enduro MTB está em curva ascendente no cenário mundial. A modalidade nasceu na Europa na década passada e faz sucesso ao reunir as características do cross country (XC) e do downhill (DH). Nos últimos anos, veio o ‘boom’ no continente americano. Por aqui não é diferente e o Enduro Brasil Cup chega para ser uma das principais competições do gênero no País. Após a etapa de estreia, em abril deste ano, a organização anuncia a abertura das inscrições para a segunda das três provas da temporada, nos dias 16 e 17 de setembro, em Campos do Jordão (SP). Outra novidade é o lançamento do novo site oficial do evento.

Visual da primeira etapa em Nova Lima – Foto: Cesar Delong / Divulgação

“Estamos muito felizes em apresentar o novo site do Enduro Brasil Cup para os amantes do MTB. Com essa ferramenta, vamos contar os detalhes da competição, que tem tudo para se tornar a principal do País no enduro. É para isso que trabalhamos intensamente, dia após dia”, comemora Thiago Boaretto, organizador do evento e um dos principais pilotos do enduro no Brasil. “Aproveitamos a ocasião do lançamento do site para abrir as inscrições para a segunda etapa, marcada para a metade do mês de setembro, em uma cidade que respira o mountain bike, com trilhas incríveis e visuais deslumbrantes”, complementa.

Cartaz oficial da etapa

A segunda etapa do Enduro Brasil Cup terá 250 vagas e os atletas devem garantir sua participação no site oficial do evento, por meio do link ‘Inscreva-se‘. O preço da inscrição é R$ 200 até o dia 1 de agosto. Após o período, o valor sobe para R$ 250, com o encerramento no dia 5 de setembro. O kit atleta inclui uma camiseta oficial Enduro Brasil Cup, um vale cerveja e um vale açai.

“O Enduro Brasil Cup é o mais novo campeonato do mountain bike enduro do Brasil. Com formato e padrão internacionais, a competição contará com diferenciais expressivos durante suas disputas. Além disso, o EBC seguirá os moldes e padrões mundiais do Enduro World Series (EWS) em termos de circuitos e cronometragem. Contará com premiação em dinheiro por etapas e também no final do evento”, anuncia Thiago Boaretto.

Thiago Boaretto em prova realizada em Nova Lima - Foto: Divulgação
Thiago Boaretto em prova realizada em Nova Lima – Foto: Divulgação

Serão nove as categorias do Enduro Brasil Cup: Pro Masculina e Pro Feminina, Juvenil (15 e 16 anos), Junior (17 e 18 anos, Sub-23 (19 a 22 anos), Sub-30 (23 a 29 anos), Master A (30 a 34), Master B (35 a 39) e Master C (40 a 59 anos). O campeonato será oficialmente reconhecido como Copa Brasil de Enduro da CBMTB (Confederação Brasileira de MTB), portanto, os atletas que desejam validar os pontos somados no decorrer das etapas, deverão estar filiados na entidade. 

Demais etapas – A abertura do Enduro Brasil Cup foi realizada entre 29 de abril e 1º de maio, em Nova Lima (MG). Foi o primeiro evento do País válido como classificatória para a Enduro World Series, o Circuito Mundial de Enduro. Com o nome de Super Enduro Brasil, também foi válido como Campeonato Brasileiro de Enduro da CBMTB. Leonardo Mattioli foi o vencedor da disputa, seguido de Gustavo Amorim e Andre Matos, completando o top 3. A decisão da temporada está marcada para 14 e 15 de outubro, outra vez em Nova Lima.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização