29 de maio de 2024
Kennedi Lago - Foto: Divulgação

Equipe Isapa/Oggi de MTB vence o 7º Desafio dos Calangos XCO, na Bahia

Kennedi Lago, Paula Gallan e Thales Felipe subiram ao topo do pódio na prova realizada em Vitória da Conquista

As provas do ciclismo nacional seguiram firmes neste final de semana. Sob sol escaldante, aconteceu no último domingo o 7º Desafio dos Calangos XCO na cidade baiana de Vitória da Conquista. Um circuito cross-country que conta pontos para os rankings dos campeonatos baiano e brasileiro de MTB, onde o destaque foram os atletas da equipe de MTB Isapa/Oggi Kennedi Lago, que conquistou a primeira colocação na Elite Masculina, e Paula Gallan, primeira colocada no Feminino.

“Larguei bem o logo de cara busquei sempre andar na ponta, imprimindo um ritmo forte.  Na segunda volta consegui abrir uma pequena vantagem para o segundo colocado o que foi fundamental para continuar crescendo e finalizar em primeiro e feliz com o título”, disse Kennedi, que finalizou a prova com o tempo de 1h34min.

Paula Gallan – Foto: Divulgação

Na categoria Elite Feminina, a baiana Paula Gallan conquistou o título do Desafio dos Calangos pela segunda vez. Foram quatro voltas num circuito muito técnico, cheio de retomadas, composto por curvas fechadas, subidas íngremes, pontes e rock garden. Paula finalizou  a prova com o tempo de 1h36m30seg.

Mesmo sentindo o desgaste das provas consecutivas das últimas cinco semanas, Thales Felipe foi o campeão da categoria Junior Masculina com o tempo de 1h1min. “Fiz uma boa largada e consegui ficar na linha de frente sem cometer nenhum erro. Imprimi um ritmo constante que me proporcionou a vitória”, revela Thales.

Marcelo Sciepitz – Foto: Divulgação

Volta a Santa Catarina – Terminou neste domingo a 19ª Volta a Santa Catarina de MTB, ocorrida na cidade de Rio dos Cedros (Palmeiras) durante quatro dias. Foram 150 atletas inscritos para uma prova de 228 km e quase 7mil de altimetria. Marcelo Sciepitz “Peito de Aço” conquistou a quarta posição na Elite Masculina. “Me mantive na quarta posição até que no terceiro dia perdi a posição por um minuto. No  último dia fiz uma prova de superação e consegui recuperar o quarto lugar com uma vantagem de cinco minutos. Todos os dias foram fortes. Consegui andar junto com os líderes”, finaliza Marcelo que terminou a prova com o tempo de 8h33min42seg.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização