19 de maio de 2024
Nicolas Sessler no pódio - Foto: Divulgação

Brasileiro Nicolas Sessler é campeão da Volta Ciclística a Lleida na Espanha

Ciclista conquistou o título após percorrer quatro etapas pelas estradas da Catalunha

O brasileiro Nicolas Sessler, que defende a equipe espanhola Lizarte, conquistou o título da Volta Ciclística a Lleida neste domingo (18), na Espanha. O evento reuniu atletas de dezesseis equipes que pedalaram forte durante quatro etapas. Os espanhóis Ivan Martinez e Inaki Gozalbez terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. 

Comemorando a sua 60ª edição, a Volta a Lleida contou com um percurso bastante sinuoso percorrendo grandes montanhas. Nicolas começou a se destacar ainda na primeira etapa, quando participou de uma fuga e conquistou a segunda colocação.

Na segunda etapa, o brasileiro voltou ao pódio ocupando a terceira posição na etapa e mantendo o segundo lugar na classificação geral. Com uma participação bastante ativa durante toda competição, Nicolas assumiu a liderança da volta na terceira etapa e precisou apenas de um oitavo lugar na etapa final para comemorar o título.

“É muito gratificante conseguir vencer aqui na Europa. São vitórias como essa que me motivam e demonstram que estou seguindo o caminho certo. Preciso muito agradecer a minha equipe Lizarte que realizou um trabalho incrível para que eu conseguisse terminar com a vitória e também a minha família e toda torcida do Brasil que sempre manda mensagens de motivação. Estou muito feliz em poder colocar o Brasil no topo do pódio em mais uma competição”, declarou Sessler.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização