24 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Inscrições para a 2ª etapa da Copa SP Open de Downhill vão até segunda-feira (12)

Prova será realizada nos dias 16 e 17 de junho na pista de Mountain Bike Asa Delta Racing, no Morro da Asa Delta, em São Vicente (SP)

Os atletas interessados em participar da segunda etapa da Copa São Paulo Open de Bike Downhill, marcada para os dias 16 e 17 de junho, devem ficar atentos. Isto porque as inscrições para a disputa na pista de Mountain Bike Asa Delta Racing, no Morro da Asa Delta, em São Vicente (SP), seguem abertas e vão até a próxima segunda-feira, dia 12 deste mês. Para se inscrever, basta acessar o site evento e clicar em “Inscrição Online”. preenchendo as informações necessárias.

Ao todo, 200 vagas estão abertas para a competição que conta com o patrocínio da Riachuelo. Assim como na abertura do evento, em fevereiro, as inscrições são gratuitas. Para a etapa de junho da Copa São Paulo Open de Bike Downhill, a organização solicita aos participantes que doem um pacote de leite em pó para o Fundo de Solidariedade de São Vicente, como forma de confirmar a participação na disputa, no primeiro dia do evento.

Além da definição do prazo limite de inscrições, para que todos os ciclistas tenham seus seguros realizados, uma novidade foi definida pela organização do evento. Todos os participantes inscritos no evento poderão utilizar o teleférico para subir no topo do Morro da Asa Delta, com o uso de uma pulsei de identificação, tanto para as baterias de treinamentos, quanto para as descidas oficiais.

A Copa São Paulo Open de Bike Downhill contará com 12 divisões nas duas categorias, para bicicletas rígidas e full-suspension: Para os homens, Infanto-Juvenil (até 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Junior (17 e 18 anos) e Sub-23 (de 19 a 23 anos), Pro, Sub-30 (23 a 29 anos), Master A (30 a 34 anos), Master B (35 a 39 anos) e Master C (40 a 44); no Feminino, haverá as disputas Pro, Sub-23 e Junior.

A pista – A prova terá largada no alto do Morro da Asa Delta, em São Vicente, com altitude máxima de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente 900 metros de uma trilha natural. Nesta etapa, o teleférico estará liberado para a subida dos pilotos. Os pilotos que fizerem os três menores tempos na categoria subirão ao pódio, obedecendo a ordem de classificação do menor ao maior tempo. Será declarado vencedor da etapa o participante, de cada categoria, que fizer o percurso em menor tempo cronometrado na descida oficial, como é de praxe nas provas de downhill.

Primeira etapa – Realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, a abertura da Copa São Paulo Open de Bike Downhill teve a vitória do espanhol Javier Guijarro na categoria Pró. O ciclista deu a volta por cima após ser apenas o sexto colocado no qualify e ganhou o título da primeira etapa. Ao lado de Javier e do vice-campeão, Gabriel Gianinni, subiram no pódio outros três brasileiros, Guimerton Ribeiro, Wallace Miranda e Gabriel Oliveira, entre terceiro e quinto lugares, respectivamente

A Copa São Paulo Open de Bike Downhill é um projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918) do Governo do Estado de São Paulo, com o patrocínio da Riachuelo, realização da ONG Associação Progresso, apoio da Prefeitura do Município de São Vicente, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – SELJ.

Serviço

Copa São Paulo de Bike Downhill – Etapa II

  • Data: 17 e 18 de junho
  • Local: Pista Asa Delta Racing
  • Endereço: Rua José Adorno, 39 – Itararé, São Vicente (SP)
  • Inscrições: gratuitas e limitadas para 200 atletas
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização