23 de abril de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo 2017 - Foto: CBC / Divulgação

Atletas demonstram superação em prova de resistência da Copa Brasil de Paraciclismo

Primeira etapa reuniu os melhores do pais neste fim de semana em Indaiatuba (SP)

Superação é a marca registrada de todo paratleta. E na Copa Brasil de Paraciclismo não é diferente, todos os participantes precisam encarar provas contrarrelógio e resistência em cada uma das quatro etapas da competição, que também é válida como Campeonato Brasileiro da modalidade.

Neste domingo (4) os ciclistas mostraram muita força e superação durante a prova de resistência da primeira etapa do campeonato, realizada na cidade de Indaiatuba (SP). Com uma vasta experiência internacional, os atletas da seleção dominaram a categoria C5. Soelito Gohr, que defende a equipe Memorial Santos, ficou com a vitória após completar o percurso em 1h14min54. Lauro Chaman, da Funvic/Brasil Procycling terminou em segundo, com o mesmo tempo do campeão e Gilberto de Sousa, do Instituto Pedalar Maracanau, completou o pódio com 1h18min22.

Marcando seu retorno às competições depois de 7 anos afastado do esporte, André Grizante venceu na categoria C4 e somou sua segunda medalha na competição. A categoria Handbike também comemorou o número de participantes e contou com provas disputadas em alto nível.

Na categoria Handbike H4, um dos destaques foi Ulisses Leal Freitas, que completou o percurso isolado dos adversários para comemorar a vitória. Com mais de cinco minutos de vantagem, Antonio Marcos de Moura também se destacou e festejou o primeiro lugar na Handbike H5. Já entre os paratletas da categoria Tricycle T2, Adriano Matunaga Nascimento levou a melhor.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Secretaria de Esportes.

Calendário da Copa Brasil 2017

  • 1ª Etapa – Indaiatuba (SP) / 02 e 04 de junho
  • 2ª Etapa –  Goiânia (GO) / 18 e 20 de agosto
  • 3ª Etapa – Aracaju (SE) / 20 e 22 de outubro
  • 4ª Etapa – Curitiba (PR) / 01 e 03 de dezembro

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização