27 de maio de 2024
Pódio da categoria Elite Women - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira faz bonito no Campeonato Pan-Americano de BMX, na Argentina

Paola Reis subiu ao topo do pódio na categoria Junior; Na Elite Women, Priscilla Stevaux e Julia Alves conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente

Competindo na categoria Junior Women, a jovem ciclista Paola Reis, de apenas 17 anos, conquistou o Campeonato Pan-Americano de BMX neste sábado (3) em Santiago del Estero, na Argentina. O destaque da Seleção Brasileira na categoria Elite ficou com Priscilla Stevaux, que conquistou a medalha de prata em uma decisão muito acirrada nos últimos metros.

Após superar uma queda no mundial do ano passado, Paola passou algumas semanas afastada das pistas mas retornou em grande estilo conquistando o Brasileiro de 2016. Agora, já recuperada e mais experiente, subiu no lugar mais alto do pódio para garantir a medalha de ouro no Pan-Americano da Argentina.

“É muito gratificante treinar duro durante meses e conseguir conquistar os nossos objetivos. Acredito que estou no caminho certo. Quero agradecer a minha família que sempre está me apoiando e meu treinador Leonardo”, declarou Paola.

Na categoria Elite Women, as brasileiras fizeram bonito e protagonizaram disputas de alto nível. Liderando boa parte da prova, Priscilla Stevaux foi ultrapassada apenas nos últimos metros, finalizando com a medalha de prata. Julia Alves também realizou uma excelente largada e conquistou a medalha de bronze. A vitória ficou com a argentina Gabriela Diaz, que já foi medalhista Mundial e Pan-Americana.

“A prova foi muito disputada e contou com atletas experientes de vários países. Conseguir chegar com antecedência na Argentina e com supervisão do meu treinador Douglas Stevaux, estava me sentindo muito bem. Hoje fiz uma boa largada e acabei liderando boa parte da prova, mas fui surpreendida nos metros finais pela argentina Gabriela Diaz. Agora é levantar a cabeça e seguir firme para o Latino-Americano neste domingo”, comentou Priscilla.

O piloto Anderson Ezequiel foi o representante brasileiro na final da categoria Elite Men e conquistou a quarta colocação, enquanto Ariel João finalizou na 17ª posição. Robinson Palomar ficou na 25ª colocação na categoria Junior Men.

A equipe brasileira volta a competir neste domingo (4) na Copa Latino-Americana, que vale pontos para o ranking mundial da modalidade.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização