27 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Adventure Camp

Brotas (SP) recebe a etapa de abertura da Adventure Camp 2017 em julho

Um dos mais importantes eventos de corrida de aventura feitos no país, está de volta, após um ano parada para reestruturação

O Circuito Adventure Camp, um dos mais importantes eventos de corrida de aventura feitos no país, está de volta. Após um ano parada para reestruturação, a competição estará de volta em 2017, com duas etapas programadas nos municípios paulistas de Brotas, no dia 2 de julho, e Mogi das Cruzes, em 9 de outubro. Trata-se de uma disputa por equipes, que envolve orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais, destinado a iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos.

A expectativa é bastante positiva para este retorno, e o Adventure Camp espera reunir as principais equipes do país, em todas as categorias, além das crianças para a participação no Kids, dando seqüência ao trabalho da formação de novos atletas e no incentivo à prática esportiva. As inscrições deverão ser feitas pelo site oficial do evento.

Outra grande atração em Brotas, nos dias 30 de junho e 1 de julho, será o Projeto na Trilha Certa, voltado para adolescentes de 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes, realizado em dois dias, com atividades de esporte de aventura. A segunda etapa será nos dias 7 e 8 de outubro, em Mogi das Cruzes.

As atividades do projeto são as seguintes:

  • Cinema Aventura – Serão exibidos para a comunidade filmes sobre corridas de aventura, expedições nacionais e internacionais e documentários sobre preservação do meio ambiente.
  • Corrida de Montanha/Circuito Energia da CPFL – Corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, onde os participantes deverão realizá-lo em menor tempo possível.
  • Desafio de Canoagem – Em duplas e em caiaques infláveis (ducks), os participantes deverão realizar um percurso determinado pela organização numa represa, lago ou rio local.
  • Desafio Vertical – O participante realizará a atividade vertical que estará disponível no local, como uma tirolesa, rapel, circuito de arvorismo ou parede de escalada.

O evento é uma realização do Adventure Camp, com apoio do Instituto CPFL e das prefeituras de Brotas e Mogi das Cruzes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização