29 de maio de 2024
Gideoni (27) é marcado pelos rivais - Foto: Hudson Malta / Divulgação

Gideoni Monteiro é pódio na reabertura do Velódromo Olímpico, no Rio de Janeiro

Ciclista concluiu sua volta ao Velódromo Olímpico na quarta colocação, após as quatros provas na categoria Omnium

Único representante do Brasil no ciclismo de pista da Rio 2016, Gideoni Monteiro, integrante da equipe Adi Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano, fez neste fim de semana a sua primeira prova no Velódromo Olímpico após o 13º lugar na Olimpíada. Muito marcado por seus adversários, Gideoni garantiu um lugar no pódio do Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista, competição presente na programação da Rio Bike Fest, com a quarta colocação na categoria Omnium. Seu companheiro de equipe, Armando Camargo, foi o vice-campeão, atrás apenas do vencedor Cristian Egídio.

Pódio da Elite Masculina na Omnium – Hudson Malta / Divulgação

“Foi um prazer, depois de oito meses, voltar ao Velódromo Olímpico, palco de grandes emoções para o ciclismo brasileiro. O Rio Bike Fest foi o primeiro evento após a reabertura do local e estiveram presentes muitos atletas do País, que pela primeira vez tiveram a oportunidade de conhecer essa grandiosa estrutura”, destacou Gideoni. “Não foi o resultado que eu esperava porque sempre pensamos no lugar mais alto do pódio, mas fiquei contente por ver que aos poucos o ciclismo de pista está ganhando novos atletas e isso será importante para o crescimento da modalidade”, complementou.

Na Omnium, categoria para os ciclistas que fazem as distâncias mais longas no velódromo, quatro provas foram realizadas. “O resultado final da Omnium, no modelo atual, é a somatória de quatro provas. Fiz segundo lugar na primeira prova, o Scratch, terceiro na segunda, a Tempo Race, e ganhei a eliminação, terceira disputa. Faltando apenas uma, a por pontos, eu estava em segundo lugar na parcial, mas esta por ser a decisiva é muito aberta, em que tudo pode acontecer”, avaliou o ciclista. “Não posso deixar de parabenizar meu companheiro de equipe, Armando Camargo, pela ótima atuação e o segunda colocação no geral”, finalizou o atleta cearense, radicado em Indaiatuba (SP).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização