22 de abril de 2024
Foto: Reprodução / Facebook

Atleta morre durante prova de mountain bike em Blumenau (SC)

Alexandre Müller teve infarto fulminante enquanto participava do 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike e, apesar de ter sido atendido por socorristas, não resistiu

O que era para ser uma grande festa do MTB no estado de Santa Catarina acabou por ser palco de uma fatalidade. Um dos participantes da primeira edição do Desafio Blumenau de Mountain Bike, Alexandre Victor Müller sofreu um infarto fulminante neste domingo (28) quando disputava a prova e, apesar de ter sido prontamente atendido por socorristas, não resistiu e morreu.

Alexandre, de 45 anos, era morador de Blumenau (SC) e praticante frequente de mountain bike. Segundo testemunhas, o atleta fazia uma trilha na região de Gaspar Alto quando sofreu o mal súbito.

A Sol Eventos Eventos, organizadora a competição, lamentou a fatalidade através de nota oficial no Facebook:

“Com pesar, o Desafio Blumenau Mountain Bike, informa que o atleta Alexandre Victor Müller veio a óbito durante o percurso.

Os paramédicos prestaram socorro na hora, mas infelizmente o atleta sofreu um infarto fulminante (morte natural). O evento está fornecendo todo o apoio necessário aos familiares e sente a perda do mesmo”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização