Prova homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), contou com a participação de 85 atletas, distribuídos em sete categorias
A cidade de Valença, no sul do estado do Piauí foi palco neste fim de semana da primeira edição do Circuito MTB XCO Fazenda Linhares. A prova, homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), contou com a participação de 85 atletas, distribuídos em sete categorias.
Na categoria Elite Masculino, o vencedor foi o pernambucano Alberto Nunes Feitosa, o Beto Santa Cruz, que venceu a última bateria com mais de dois minutos de diferença (1h35min57s) sobre o segundo colocado, o piauiense Francisco Édio Neves de Sousa (1h38min37s). A terceira colocação ficou com o atleta Lindomar Ferreira (1h40min11s).
“Eu larguei bem, consegui sair melhor que os demais e fiquei apenas administrando a prova inteira, tomando cuidado para não cair e não me desgastar tanto. Considerei a prova muito travada, um bom mountain bike, que também me favoreceu porque estou acostumado com esse tipo de dificuldade”, disse Beto Santa Cruz, que venceu esse ano o Brasil Ride 24 horas. Especialista neste tipo de prova, o pernambucano foi campeão brasileiro de maratona em 2015, no Picos Pro Race na categoria Master A1, além de campeão pernambucano de maratona em 2009 e na Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada, em Aracaju.
No Feminino, a campeã foi Maria do Socorro Vasconcelos, seguida por Simone Veras, que cruzou a linha de chegada um minuto atrás da vencedora. No terceiro lugar, a jovem Vitória Silmara de Alencar, de Teresina, de apenas 17 anos, sagrou-se a mais jovem ciclista da competição.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização