25 de abril de 2024
O Velódromo do Rio recebeu as provas de ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 - Foto: Ministério do Esporte

Fechado desde setembro de 2016, Velódromo do Rio será reaberto dia 26

Arena será palco do Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista, uma das atrações do Rio Bike Fest, evento que contará também com passeio ciclístico, Expor Fair, Food Bikes e apresentações de BMX

A mais polêmica das obras da Rio 2016, o Velódromo da Barra, será reaberto no próximo dia 26. Fechado desde o fim da Paraolimpíada, em 18 de setembro, a arena ciclística será palco do Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista, uma das atrações do Rio Bike Fest, festival de bicicleta que terá ainda como atrações um passeio ciclístico de 20 km, apresentações de BMX freestyle e uma feira de negócios, além de uma extensa área que se transformará em praça de alimentação com a presença de food bikes.

O Estadual de Pista acontecerá durante os 3 dias do evento (26 a 28), de forma simultânea no velódromo. A entrada é gratuita, e as inscrições para a prova podem ser realizadas no site da Fecierj.

Já o Passeio Ciclístico Olímpico será realizado no domingo (28) em um circuito com a extensão total de 20km, que inclui um trecho entre as avenidas das Américas, Ayrton Senna e Embaixador Abelardo Bueno, finalizando na Avenida Salvador Allende. As inscrições custam 20 reais e podem ser feitas aqui.

“Trata-se de um evento inovador, que traduz as diversas vertentes da ‘magrela’ que conquistou o coração do carioca. Lazer, entretenimento, novidades do mercado e ciclismo de alto rendimento estarão presentes na medida certa, tudo isso para levar ao nosso público, o que de melhor acontece no mundo sobre duas rodas”, comenta Claudio Santos, um dos organizadores do evento.

Feira de negócios – Realizada em paralelo com o Rio Bike Fest, a 1ª Expo Fair é a primeira do gênero realizada no Rio de Janeiro e contará com stands de marcas como Audax Bicicletas, Houston Bicicletas, Giant Bycicles, Marzocchi Suspensões, FSA (peças e acessórios), Voight, ERT Uniformes, Ativo Sports, Amazonas Bike e Nutri Health, onde terão a oportunidade de mostrar as últimas novidades do mercado.

Serviço

Rio Bike Fest

  • Data: De 26 a 28 de maio
  • Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca
  • Entrada franca
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização