24 de abril de 2024
Thales Felipe - Foto: Divulgação

Equipe Isapa/Oggi de MTB é pódio em São Paulo, Bahia e Santa Catarina

Final de semana prolongado reservou fortes emoções nas provas ciclísticas pelo Brasil

As provas de mountain bike correram soltas pelo Brasil no final de semana prolongado que antecedeu ao Dia do Trabalho. A jovem equipe Isapa/Oggi participou de diversas provas e conquistou resultados importantes.

Thales Felipe se sagrou campeão do Short Track Papa-léguas, realizado na cidade de Santo Antônio, Bahia. A prova contou com um circuito de 1.600 km e 60 m de ascensão por volta. “Larguei com o intuito de entrar na trilha na frente, visando me preparar para o Brasileiro de XCO. Corri na Elite e consegui manter a liderança do início ao final da prova, conquistando o título”, diz Thales Felipe.

Paula Gallan – Foto: Divulgação

Paula Gallan foi campeã do 5º Desafio da Caatinga em Vitória da Conquista, Bahia. Etapa válida pelo Campeonato Brasileiro e Baiano de XCM. Foram 46 km com 1.300 metros de altimetria, com a participação de 30 atletas dos estados da Bahia, Minas Gerais e Piauí. “Consegui impor um ritmo forte na primeira serra, conseguindo abrir uma boa vantagem, chegando na primeira colocação”, conta Paula Gallan.

Em São Paulo, Aline Simões participou do Desafio Lar de MTB XCO, prova também válida pela 2ª etapa do Campeonato Paulista de MTB, em um circuito de 4,6km de extensão as mulheres foram para a disputa em três voltas. Com circuito bastante exigente e técnico, Aline fez uma prova estável finalizando a etapa na 3ª colocação.

Aline Simões – Foto: Divulgação

“O Desafio Lar Mountain Bike contou pontos para o ranking brasileiro e foi bem exigente no quesito resistência e técnica, com uma pista contendo obstáculos naturais e técnicos, singles, rampas, raízes e curvas. Consegui me encaixar entre as primeiras posições, mas um tombo me distanciou das atletas. Levantei e segui firme até o final”, revela Aline Simões.  

Já o “Peito de Aço” Marcelo Scipietz disputou o 1º Desafio Morro das Antenas com 50 km e 2.000 metros de altimetria, conquistando a 5ª colocação. A prova foi realizada em Jaraguá do Sul, estado de Santa Catarina. “Consegui fazer uma boa prova desde o início me mantendo entre os  líderes. No final não consegui manter o ritmo e fiquei em quinto. A prova foi dura. Todos os grandes nomes do MTB de Santa Catarina estavam presentes”, revela Marcelo Scipietz.

Marcelo Scipietz – Foto: Divulgação

No município de Iranduba, Amazonas,  a dupla da equipe Isapa/Oggi formada por Dennys e Alailton  esteve na disputa da 2ª etapa do Campeonato Amazonense de MTB. Eles  mostraram  evolução em relação à  1ª etapa  finalizaram na 3ª e 5ª colocação, respectivamente.

Todos os ciclistas utilizam uma bicicleta Oggi Agile Pro Carbon, capacetes e sapatilhas Giro e  acessórios Shimano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização