29 de maio de 2024

Magura lança freio para MTB Trail com configuração de 2+4 pistões

Com pinças de quatro pistões no freio dianteiro e dois no traseiro, novo Magura MT Trail Sport combina eficiência e leveza a preço acessível

Pioneira no desenvolvimento de freios a disco hidráulicos para bicicletas, a alemã Magura inova mais uma vez ao lançar o novo MT Trail Sport, versão ‘econômica’ de seu consagrado modelo MT Trail Carbon.

Destinado à utilização em bicicletas de Trail, All Mountain e Enduro, o novo freio, assim como seu ‘irmão’ topo de linha, utiliza a incomum configuração de pinças dianteira e traseira diferenciadas. Enquanto que no caliper traseiro, é utilizado o sistema convencional de dois pistões, o freio dianteiro conta com dois pistões de cada lado, responsáveis por empurrar as pastilhas contra o disco de forma muito mais eficiente e com menor esforço. De acordo com o fabricante, esta configuração oferece um rendimento maior sem o acréscimo significativo do peso final, o que o torna uma opção ideal para bicicletas full suspensions com cursos de suspensão entre 120 a 160mm, além de e-bikes MTB.

A pinça dianteira do novo Magura MT Trail Sport utiliza quatro pistões para acionar as pastilhas
A pinça dianteira do novo Magura MT Trail Sport utiliza quatro pistões para acionar as pastilhas

Para tornar seu preço atraente sem abrir mão da performance, o novo Magura MT Trail Sport utiliza manetes de alumínio, no lugar das de fibra de carbono do modelo MT Trail Carbon. Seu design anatômico permite o acionamento sem esforço dos freios com um único dedo, aumentando assim a confiança do ciclista durante a transposição de trechos técnicos das trilhas. É possível regular a distância das manetes em relação ao guidão mediante o uso de uma chave Allen de 3mm, recurso particularmente útil para quem tem as mãos pequenas.

Sua carcaça é construída em Carbotecture, material de alta resistência e leveza, feito de resina de carbono injetado sob pressão e já utilizado nos modelos topo de linha do fabricante.

Magura MT Trail Sport

Para garantir o máximo em dissipação de calor (o eterno inimigo dos freios a disco), as pinças do MT Trail Sport são feitas de liga de alumínio forjado e permitem montagens no quadro/garfo nos padrões Post Mount (PM) e International standard (IS).

O peso declarado pelo fabricante do MT Trail Sport situa-se em 485 gramas para o jogo completo (sem os rotores). O novo modelo é compatível com rotores de 160, 180 e 203 milímetros de diâmetro e custam, em média, 219,90 euros o par.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização