24 de abril de 2024
Kennedi Lago - Foto: Divulgação

Team Isapa/Oggi vence provas em Minas, Goiás e Bahia

Provas de MTB foram realizadas neste final de semana prolongado com grande êxito

O feriado prolongado reservou muita ação e ótimos resultados neste final de semana com os atletas do Team Isapa/Oggi de Mountain Bike. Na cidade de Arcos, Minas Gerais, a atleta Karen Olímpio (Sub 23) disputou o Desafio Arcos XCM em um percurso de 45 Km com 1.100 metros de elevação acumulado. Karen andou muito bem, impondo um ótimo ritmo e sem maiores problemas levou o titulo da prova na Geral.

“Foi dia de arriscar uma nova experiência. Foi minha estreia na modalidade Speed. Mas superei as subidas e descidas do percurso e consegui terminar bem em segundo lugar. No domingo fechei com chave de ouro um MTB com percurso sinistro com muita adrenalina e sofrimento. No começo tive dificuldade pelas pernas pesadas, mas consegui me destacar e vencer mais uma prova”, conta Karen Olímpio.

Karen Olimpio – Foto: Divulgação

Já na cidade de Girasol, estado de Goiás, Mario Verissimo (Elite) e Luiz Renato Borges (Sub 23) estiveram na disputa do JC Bikes Girasol XCO, com um circuito de 5.3km bastante técnico e duro, com 250 metros aproximadamente de elevação. Os atletas tiveram que dosar as forças no inicio para garantir energia suficiente até o final. Mario Verissimo levou o titulo na Elite com o tempo final de 1h24m num total de quatro voltas e Luiz Renato também finalizou em 1º lugar na Sub 23 com o tempo final de 1h05m por três voltas.

“Largamos ao meio dia. O circuito era bem travado e desgastante. Por orientação do  meu treinador, dosei o fôlego e comecei a crescer no final. Foi uma excelente prova”, conta Luiz Renato.

Na Bahia tivemos a presença de três atletas da equipe (Kennedi Lago/Elite, Thales Felipe/Junior e Paula Gallan/Elite) para a disputa da duríssima prova Suba 100 Milhas XCM, evento que cresce a cada ano em importância no calendário nacional. São 160 Km divididos em duas etapas, 62km no sábado com 2000 metros de elevação e 102km no Domingo com 1500 metros de elevação. Novamente fazendo uma dobradinha, Kennedi Lago e Paula Gallan levaram o título na Geral vencendo os dois dias de provas. Kennedi fez o tempo de 2h56min no sábado e 3h40min no Domingo. Thales Felipe que corre na categoria Junior disputou pela primeira vez junto aos atletas da Categoria Elite fazendo uma brilhante prova finalizando em 8º lugar na geral.

Paula Gallan – Foto: Divulgação

“Foi uma verdadeira prova de resistência com serras muito longas, descidas rápidas e singletracks dentro da mata atlântica e estradões. Estou muito feliz com o meu equipamento e com o resultado”, revela Paula Gallan.

“Larguei muito bem nos dois dias e consegui me posicionar entre os primeiros. Logo na primeira serra me distanciei dos demais e usei o lado psicológico para me manter na frente”, relata Kennedi Lago.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização