Competição aconteceu na Bélgica, nesta quarta (4) reunindo as melhores ciclistas da atualidade
Disputando uma grande sequência de provas clássicas na Europa, a brasileira Flávia Oliveira, 7ª colocada nos Jogos do Rio 2016, protagonizou uma excelente apresentação nesta quarta-feira (19), durante a prova Fleche Wallonne, onde conquistou a décima colocação.Embalada pelos bons resultados apresentados nas últimas competições, como o 17º lugar na Amstel Gold Race, Flávia realizou mais uma prova bastante consciente e técnica ao lado da sua equipe Lares/Waowdeals. A definição das primeiras colocadas aconteceu faltando menos de 10km para o final, com as principais ciclistas atacando do grupo principal.
Flávia suportou bem as acelerações e pedalou os 120 quilômetros do percurso, encarando o tão temido Mur de Huy (subida mais difícil da prova chegando a 9,6% de inclinação) por duas passagens, com o tempo de 3h22min08s. A vitória ficou com a holandesa Anna Van Breggen, seguida pela britânica Elizabeth Deignan e pela polonesa Katarzyna Niewiadoma, segunda e terceira, respectivamente.
“Estou em uma fase muito positiva da minha carreira. Me sinto bem tanto fisicamente como psicologicamente e isso é muito importante para qualquer atleta. O calendário que decidi fazer junto com a minha equipe é duro, e eu sabia que seria um grande desafio, mas os resultados mostram que estamos trabalhando no caminho certo e nada é impossível. Agradeço a torcida de todos no Brasil e posso garantir que estou muito feliz”, declarou Flávia Oliveira.