27 de maio de 2024
Aline Simões - Foto: Divulgação / Isapa/Oggi

Equipe Isapa/Oggi de mountain bike conquista diversas provas pelo Brasil

Jovens talentos do MTB mostram seu valor com muita luta, suor e empenho

Neste final de semana tivemos a participação de diversos atletas do Team Isapa/Oggi de Mountain Bike nas diversas competições nacionais. Mais uma vez esses jovens talentos mostraram seu valor. Com muita luta, suor e empenho conquistaram resultados excelentes para o time.

Luiz Eduardo Marcondes conquistou a primeira colocação no GP Davena em Itajubá   (MG), categoria Master e segundo na geral. A prova teve com serras duras e muito barro. “Me senti em casa correndo na minha cidade natal. Tive que parar três vezes pela queda da corrente, mas consegui reagir no final”, revela Marcondes.

Na categoria Junior o atleta Thales Felipe esteve na cidade de Seabra, na Bahia,  participando da 1ª Chapada Challenger MTB XCM, uma prova com circuito de 64Km e 1700 metros de altimetria acumulada no percurso, Thales fez uma prova impecável com 4h3min se sagrou Campeão.

Kennedi Lago, por sua vez,  que este ano está debutando na categoria Elite esteve na  cidade de Ipiaú, na Bahia, participando do 3º Desafio MTB XCM, com percurso de 56km e 1.100 metros de altitude. Ele venceu a prova  com o tempo de 2h13min levando também o premio Rei da Montanha em uma meta disputada no meio do percurso após uma escalada de serra. “Iniciei logo na primeira serra acelerando com tudo e ganhei a dianteira. Percebi que estava em vantagem e consegui finalizar em primeiro. Foi uma boa prova”, conta Kennedi.

Kennedi Lago no pódio – Foto: Divulgação / Isapa/Oggi

Na região sul do Brasil, mas precisamente em Indaial, Santa Catarina, o  mais novo integrante da equipe o atleta Marcelo Scipietz “Peito de Aço”  participou do 1º Desafio das Estações XCM, com 60km e 1.000 metros de altitude acumulada.  Marcelo finalizou  em 3º lugar na Categoria Elite com o tempo de 2hs01min.

Na Capital Federal,  nosso principal atleta Mario Antônio Verissimo esteve em rodada dupla competindo no Rachão Premiado com o 70km de Speed.  O atleta conseguiu se impor em um ritmo alucinante levando o título da prova com o tempo de 1h41min. No   domingo, o Rachão de XCM onde o ciclista estava um pouco desgastado ainda sim foi para o sprint final ficando com o 2º lugar. Agora ele se prepara para participar do XXI Campeonato Pan-americano de Mountain Bike na Colômbia entre os dias 28 de Março a 01 de Abril. Karen Olímpio também estará na disputa na Colômbia.

Na ala Feminina, Aline Simões esteve em São José do Rio Preto participando do MTB 200K Challenger com arena montada no Haras Villa Real Aline  e se sagrou Vice-Campeã. “Foi uma prova bem dura. No dia anterior choveu e deixou o percurso bem pesado. Fiz uma boa prova, apesar de estar me recuperando de um problema de saúde e ter voltado a treinar há uma semana.  Logo na primeira volta não consegui me encaixar no pelotão de Elite, mas fiquei satisfeita com o segundo lugar”, revela Aline.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização