25 de abril de 2024
Wallace Miranda no pódio - Foto: Divulgação

Wallace Miranda vence a etapa de abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017

Muita lama e técnicas especiais marcam a primeira das quatro etapas da principal prova de Enduro MTB do país

A pequena cidade paulista de Santo Antonio do Pinhal recebeu nos dias 18 e 19 de março, a abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017. Considerada uma das principais estâncias climáticas do estado, o clima e a temperatura da cidade deram um tempero a mais na aberta do Chaoyang BES.

Foto: Rodrigo Philipps / Chaoyang Brasil Enduro Series

Atletas vindos de dez estados diferentes tiveram que enfrentar deslocamentos apertados e especiais técnicas e escorregadias para terminar a prova. A organização resolveu subir o nível das especiais e preparou quatro estágios técnicos para a abertura da série. “Escutamos os atletas e resolvemos fazer especiais mais técnicas aqui em Santo Antonio do Pinhal. Conseguimos montar um percurso com um total de 45 km, inserindo as quatro especiais, sendo que a especial dois era a mais longa e técnica. Outro ponto legal é que conseguimos fazer dois estágios com a chegada bem próxima ao QG, facilitando assim o acesso do público e familiares presentes”, comenta Theo Duarte, organizado do Chaoyang BES.

Foto: Rodrigo Philipps / Chaoyang Brasil Enduro Series

Ao todo onze categorias largaram num domingo com muita chuva.  Na categoria Infanto, o vencedor foi o mineiro Francisco Moreira Teatini. Na Sport, categoria nova no BES para esse ano, o vencedor foi Breno Arcuri Lemos (RevestTech), Na Senior 2, Marcos Dallaval (TDP) levou a melhor. Na Senior 1, a vitória ficou com Helio Fontana Nassaralla (Starminas/Exceed/Localiza/Global/Specialized).

Na Master 4, o vencedor ficou com o paulista Caio Salerno (Groove Bikes/Shamir). Na Master 3 outro mineiro levou, Lucas de Figueiredo Moreira (Mountain Bike BH/Da Matta Design/ Tripp Aventura). Na Master 2, Luis Altenfelder Silva (Bornia&Cox/ CycleCousins/ Cheeba) ficou com o lugar mais alto do pódio.

Foto: Rodrigo Philipps / Chaoyang Brasil Enduro Series

Na Master 1, o carioca Guilherme Renke (Nutrindo Ideias / Essential Nutrition / Camelback) venceu e seu irmão, Ronny Renke (Nutrindo Ideias/RKC) faturou na categoria Expert.

Na categoria mais veloz do final de semana, a Elite Pro, o lugar mais alto do pódio ficou com o atleta Wallace Miranda (Fox Head Brasil/Chaoyang/Dopamina). A segunda colocação ficou com Thiago Verlardi (Montanhas Race) e a terceira colocação foi para Diego Knob Neumann (Santa Cruz/Petropolis Enduro Team/Malharia Zan).

Foto: Rodrigo Philipps / Chaoyang Brasil Enduro Series

A segunda etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series está marcada para os dias 20 e 21 de Maio no estado de Minas Gerais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização