22 de maio de 2024
Henrique Avancini - Foto: Divulgação

Henrique Avancini vence prólogo da Absa Cape Epic na África do Sul

Brasileiro disputa a competição em dupla com seu companheiro de equipe Manuel Fumic; Abraão Azevedo – que faz dupla com o holandes Bart Brentjens – conquistou a vitória na categoria Master

O brasileiro Henrique Avancini, que defende a equipe Cannondale Factory Racing, iniciou sua jornada na Absa Cape Epic 2017 com vitória. Realizada na Africa do Sul, a competição, que é disputada em dupla, concentra os principais nomes da modalidade. Avancini faz equipe com seu companheiro Manuel Fumic, da Alemanha.  

Na abertura oficial da competição (prólogo), os ciclistas pedalaram 26 quilômetros na região de Meenrendal. A dupla formada por Avancini e Fumic completaram a prova em 1h01min52s, tempo suficiente para garantir a vitória e assumir a liderança da competição. Na segunda colocação ficou nada menos que Nino Schurter e Matthias Stirnemann, da equipe Scott-SRAM MTB Racing, que marcaram 1h03min28s, seguidos pela dupla Samuele Porro e Alexey Medvedev, da Trek-Selle San Marco, com 1h03min35s.

O Brasil ainda conquistou a vitória na categoria Master com Abraão Azevedo, que faz dupla com o holandes Bart Brentjens (CST Sandd American Eagle). A primeira etapa acontece nesta segunda com percurso de 101km disputado na região de Hermanus.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização