25 de abril de 2024
Roberto Pinheiro vence na Elite - Foto: Luis Claudio / Bike76

Equipe Funvic/Brasil Pro Cycling vence na abertura do Campeonato Paulista de Resistência

Prova foi em São José dos Campos e contabilizou pontuação pelo Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2017

A temporada 2017 do Campeonato Paulista de Resistência começou no final de semana, na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. As principais equipes do estado participaram do evento, que também reuniu atletas de diversas categorias no circuito montado na Via Norte, na Avenida José Marcondes Pereira, no centro da cidade. Na Elite, a festa foi local, com a vitória de Roberto Pinheiro da Silva, o Betinho, e Cristiane Silva, ambos da Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos. O evento ainda valeu pelo Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2017.

A abertura do Paulista de Resistência reuniu centenas de ciclistas de diversas categorias no Vale do Paraíba, numa grande festa do esporte. O destaque ficou por conta da categoria Elite, onde estão alguns dos principais nomes do ciclismo nacional. Além da Elite, as categorias Sub 23, Juvenil e Junior também contaram pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.

Na disputa do masculino, com esperado, o vencedor foi definido no sprint final. Betinho acabou superando seus adversários e completou a prova, com 81 km, em 1h47min, com média de 45kmh. A segunda colocação foi de Bruno Tabanez (Osasco), enquanto Márcio Bigai (ECT Taubaté) ficou em terceiro. 

Pódio da Elite Feminino – Foto: Luis Claudio / Bike76

Já no Feminino, a disputa foi diferente. Cristiane Silva e Silvia Augusta (Sorocaba) escaparam logo depois da metade da prova e se alternaram na liderança. Na última curva, Cristiane acabou abrindo e cruzou a linha de chegada sozinha, depois de uma hora de prova. A terceira colocação ficou Luciene Ferreira, também do time de São José de Campos.

A etapa de abertura da Paulista de Resistência teve organização do Clube de Ciclismo de São José Dos Campos, Líder – Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital Vale do Paraíba e Litoral Norte; e EMX Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O apoio foi da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Secretaria Municipal de Esportes, Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Transporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização