22 de abril de 2024
Lauro Chaman em treinamento - Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman participa do Mundial de Paraciclismo de Pista em Los Angeles

Atleta representa o país e briga por medalhas nas provas de 1km Contra-relógio, Perseguição Individual e Scratch

Começa nesta quinta-feira (2) o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. A competição mais importante do calendário reúne quatro dias de muita disputa e provas acirradas. O Brasil irá disputar o campeonato representada pelo medalhista paralímpico Lauro Chaman, que promete brigar por medalhas em três provas.

Lauro Chaman, que compete na classe C5, entra no velódromo a partir de sexta-feira, disputando as provas de 1km Contra-relógio, Perseguição Individual e Scratch, prova que já foi conquistada pelo brasileiro Soelito Gohr em 2014. A programação oficial com todos os horários previstos pode ser acessada no link.

Após ficar muito perto de conquistar uma medalha no Paraciclismo de Pista da Rio 2016, terminando em quarto na prova de perseguição individual, Lauro chega determinado para melhorar os seus resultados no velódromo: “Estou confiante e acredito muito que podemos brigar pelas primeiras posições”, afirmou o atleta.

O técnico da seleção, Emerson Silva, considera que a evolução é possível e exalta o bom planejamento que vem sendo realizado. “O período de treinos que tivemos em Maringá serviu para corrigirmos alguns detalhes, mas também marcou o início de um novo ciclo que está muito bem planejado e começa agora em Los Angeles”, declarou Emerson.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização