18 de abril de 2024
Ricardo Pscheidt em Araxá na temporada passada - Foto: Thiago Lemos / Divulgação

Atletas Shimano disputam provas de ciclismo e triatlo neste fim de semana

Enquanto a marca estará representada por 13 atletas na CIMTB, em Araxá (MG), Gideoni Monteiro compete em São José dos Campos (SP) e Reinaldo Colucci encara o GP Extreme em São Carlos (SP)

Os atletas do Shimano Sports Team estão entre os favoritos em três provas no final de semana, nas modalidades MTB, ciclismo de pista e triatlo. Em Araxá (MG), 13 ciclistas apoiados pela marca competem na CIMTB, com início nesta sexta-feira (3) e término no domingo (5). Em São José dos Campos (SP), o cearense Gideoni Monteiro disputa a abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, enquanto Reinaldo Coluci vai em busca da vitória do 7º GP Extreme Endurance Triathlon, em São Carlos (SP).

A Shimano terá 12 representantes nas duas super elite em Araxá, sete deles da elite e outros cinco atletas sub-23, com três dias de provas: Contra-relógio na abertura, Short Track no sábado (4) e Cross Country Olímpico na decisão. Os ciclistas de Elite confirmados são: Rubens Valeriano e Guilherme Muller (ambos Sense Factory Racing), Sherman Trezza e Wolfgang Soares (ambos Caloi Elite Team), Ricardo Pscheidt (Trek Brasil), Daniel Grossi (Groove/Shimano) e Mario Antonio Verissimo (Oggi/Isapa Team).

Karen Olímpio é favorita na Sub-23 – Foto: Thiago Lemos / CIMTB

Já pela categoria sub-23 estarão em ação Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (os três do AVA Project) e Luiz Renato Borges e Karen Olímpio (ambos Oggi/Isapa Team). O 13º integrante do Shimano Sports Team será o atleta Junior Mario Couto (Sense Factory Racing), um dos principais favoritos em sua categoria, que terá apenas uma prova no domingo.

Quem chega com a confiança em alta a Araxá é Guilherme Muller, após a vitória na Taça Brasil de XCO, única prova realizada na temporada valendo pontos no ranking mundial. “A expectativa é grande, porque teremos atletas muito fortes na competição. Garantir um top 5 seria um resultado muito satisfatório, em uma corrida em que tudo pode acontecer, ainda mais em prova de etapas. Tentarei manter a regularidade nos três dias e ir em busca de um bom resultado geral”, conta Guilherme.

Gideoni Monteiro – Foto: Thiago Lemos / CBC

Valeparaibano de Ciclismo – O ciclista Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/FAB) fará sua terceira prova na temporada, a segunda no ciclismo de estrada, na abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, em São José dos Campos. A largada da Elite Masculina será realizada às 10h do domingo, com a previsão de duração de 1h50. “Será uma boa oportunidade de manter o ritmo, após ter vencido a prova da Comarca de Poços de Caldas em janeiro e ter competido na etapa da Colômbia da Copa do Mundo de Pista. Espero ter um bom resultado e garantir um lugar no pódio”, avalia Gideoni.

GP Extreme – O triatleta paulista Reinaldo Colucci (SESI/Scott) terá no GP Extreme Triatlhon, sábado, às 12h, a sua última prova preparatória para o Ironman 70.3 de Buenos Aires, marcado para o fim de semana que vem, no dia 12 de março. Na competição no interior de São Paulo, os atletas terão pela frente 1.000 metros de natação no lago do Chibarro, 100 km de ciclismo nas vias do Parque Damha e a corrida finalizando a competição, com 10 km também no interior do parque.

Reinaldo Colucci – Foto: Divulgação

“Esta será apenas minha segunda prova na temporada, uma vez que no mês passado disputei o Triatlhon Internacional de Santos, onde obtive o terceiro lugar. Estou bastante motivado para competir, porém o foco maior está na semana que vem, no Ironman 70.3 de Buenos Aires, e meus treinos estão voltados para essa competição na Argentina”, conta Colucci.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização