25 de maio de 2024

Pista da etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB passa por alterações no percurso

Em constante evolução, percurso construído ao longo de 14 anos, passa por pequenas alterações e ganha novos obstáculos e alterações de trechos

Um bom percurso de mountain bike reúne força, técnica e diversão para o atleta. E é isso que a organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) busca todos em anos. Em Araxá, a pista que foi construída ao longo de 14 anos, passa por pequenas alterações a cada edição, o que faz com que o percurso esteja em constante evolução. Este ano a equipe da CIMTB Levorin colocou novos obstáculos, retirou alguns trechos e adicionou outros. A pista está com 5,7 km. A etapa de Araxá acontece entre os dias 3 e 5 de março e está com as inscrições abertas.

Percurso XCO

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/Cimtb_Araxa_2017_XCO.gpx”]

Percurso Short Track

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/Cimtb_Araxa_2017_Short.gpx”]

Quem conhece a pista desde a primeira edição do evento na cidade, percebe que ficou mais rápida e técnica. Isso foi o que disse o atleta Luis Octávio Cambraia Rodrigues. “Apesar de ter cortado a parte do bosque logo na largada, a pista irá seguir no asfalto, passando por dois pequenos desvios antes do apoio. Logo em seguida, entrará no parque de aventuras onde o solo está bastante compactado por causa das chuvas, aumentando assim a velocidade”, afirmou.

Novos obstáculos foram colocados no percurso – Foto: CIMTB Levorin/Divulgação

O competidor também percebeu que a novidade irá dificultar a vida dos atletas. “A novidade deste ano foi a remodelada na famosa descida da cerca, onde foram criados obstáculos dificultando a vida dos atletas. Por lá só passarão as ‘feras’. Para algumas categorias, terá um desvio mais fácil, porém mais lento. A pista está perfeita, limpa e bem marcada. A organização está de parabéns”, comentou.

O organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, está satisfeito com o resultado do trabalho feito pela equipe. “A pista de Araxá é espetacular. Ao logo destes anos estamos a deixando cada vez mais fluída para dar um ritmo divertido aos atletas de todas as categorias. Aos poucos estamos inserindo trechos técnicos e a tendência é que no ano que vem a pista esteja ainda mais desafiadora”, completou.

Pista passa por melhoria todos os anos – Foto: CIMTB Levorin/Divulgação

Etapa Araxá – As inscrições para a primeira etapa da CIMTB Levorin estão abertas. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de março em Araxá e irá oferecer também a Copa Sense Bike e a Night Run. Este ano a novidade é que a categoria Júnior também soma pontos para o ranking da UCI. Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização