24 de abril de 2024
Mário Veríssimo - Foto: Divulgação / Oggi-Isapa

Team Isapa/Oggi garante lugar nos pódios de Goiás e da Bahia

Mário Veríssimo vence prova de ciclismo em Nova Crixas (GO), enquanto seu companheiro de equipe, Luiz Renato Borges é vice-campeão do Circuito Anapolino de XCO; Na Bahia, Kennedi Lago e Paula Gallan são destaque no Campeonato Baiano de Ciclismo

O final de semana reservou excelentes resultado para a equipe Isapa/Oggi, que faturou o pódio em dois estados. Em Goiás, Mário Veríssimo garantiu a primeira colocação na prova ciclística comemorativa ao 34º aniversario da cidade de Nova Crixas, seu companheiro de equipe, Luiz Renato Borges sagrou-se vice-campeão do Circuito Anapolino de XCO. Já no estado da Bahia, os mountain bikers Kennedi Lago e Paula Gallan mostram suas qualidades também na estrada, na 1ª etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo.

Neste fim de semana, Mario Veríssimo competiu em dupla jornada. No sábado participou da prova de ciclismo em comemoração ao 34º aniversario da cidade de Nova Crixas.  Foi uma prova intensa, com tempo de uma hora mais duas voltas. Desde o início, Mario impôs um ritmo forte e com quase metade da prova conseguiu fazer um ataque e não ser mais alcançado, levando o titulo da prova.

No domingo, o ciclista esteve presente juntamente com Luiz Renato Borges para a disputa do Circuito Anapolino de XCO. Luiz Renato, que fez sua estreia oficial na categoria Sub-23, largou para as quatro voltas de um bem elaborado circuito de 5,2km de extensão. Sempre rodando entre os primeiros colocados, Luiz acabou sendo prejudicado por um problema de vazamento no pneu de sua bicicleta, mas tirar a diferença e acabou por finalizar a prova no 2º lugar, com o tempo de 1h18min.

Luiz Renato Borges – Foto: Divulgação / Oggi-Isapa

Campeonato Baiano de Ciclismo – Na Bahia os atletas Kennedi Lago (Elite), Thales Felipe (Junior) e Paula Gallan (Elite Feminino) participaram da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo, para adquirir ritmo de competição e experiência para andar em um pelotão.

Apesar do foco prioritário de sua equipe ser voltado para o Mountain Bike, os atletas mostraram garra e determinação, terminando por subir ao pódio 4ª colocação (Kennedy) e 5ª colocação (Paula.

O próximo desafio da equipe será no próximo fim de semana, onde Kennedi Lago, Luiz Renato Borges, Karen Olimpio, Aline Simões, Luiz Eduardo Marcondes e o Team Manager Eduardo Ramires) participarão da disputa da 1ª etapa da Taça Brasil XCO, prova que vale pontuação para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional ).

Todos os ciclistas utilizam a nova bicicleta Oggi Agile Carbon, capacetes, sapatilhas e luvas Giro, pneus Kenda e componentes Shimano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização