12 de abril de 2024

Francesa Rossignol adquire a Felt Bicycles

Marca francesa especializada em esportes de inverno diversifica e passa a apostar no mercado de bicicletas de alta performance

A marca francesa Rossignol, especializada em equipamentos e vestuário para esportes de inverno anunciou hoje a aquisição da Felt Bicycles, marca estadunidense fundada pelo mecânico e triatleta Jim Felt no estado da Califórnia.

De acordo com o diretor-executivo da Rossignol, Bruno Cercley, a marca francesa, que em 2015 já havia adquirido o fabricante de quadros e pedais de bicicleta Time Sports, pretende diversificar seus negócios para reduzir sua dependência no mercado de esquis e snowboard. Com a compra da Felt Bicycles, a marca francesa pretende duplicar os lucros com a venda de bicicletas em um período de até cinco anos. Atualmente, a Felt Bicycles possui um faturamento anual de 60 milhões de dólares, aproximadamente.

Felt Bicycles – Fundada por Jim Felt em 1994 na cidade californiana de Irvine, a Felt Bicycles é especializada em bicicletas de alta performance e é fornecedora oficial de inúmeras equipes de ciclismo profissional da UCI no Tour de France, incluindo a Garmin-Slipstream.

A marca produz uma grande variedade de modelos destinados às mais diferentes modalidades do ciclismo como estrada, mountain Bike e BMX, mas é mais conhecida por suas bicicletas de triatlo e contra-relógio, como a consagrada linha IA Series, vencedora de inúmeros Ironmans em Kona.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização