25 de maio de 2024

Ciclista australiano escapa por pouco de ser atropelado por canguru enquanto pedalava

Marsupial surgiu dos arbustos na beira da estrada e deu um gigantesco salto por cima da cabeça do ciclista, antes de desaparecer rapidamente no outro lado da pista

Com sua biodiversidade única, pedalar pelas estradas da Austrália pode ser uma experiência inesquecível. Ao longo do caminho, sempre é possível dar de cara com um ou outro canguru, animal símbolo daquele país. Mas ter um deles pulando sobre sua cabeça durante uma pedalada pode ser algo extremamente assustador. 

Foi o que aconteceu com o ciclista australiano Michael Bland, que pedalava na companhia de dois amigos na região de Humbug Scrub, norte de Adelaide, quando subitamente um canguru de tamanho médio surgiu dos arbustos na beira da estrada e deu um gigantesco salto por cima da cabeça de Bland, antes de pular para a outra margem da pista e desaparecer rapidamente.

O encontro inesperado foi devidamente registrado por seu companheiro de pedaladas Peter Roberts, que filmou o ‘quase acidente’ e postou no Facebook, destacando na legenda que apesar do ataque, nem o ciclista nem o marsupial ficaram feridos. “Michael Bland entretanto precisa fazer uma aposta na loteria com urgência!”, comentou.

Ocorrência comum – Incidentes envolvendo cangurus e ciclistas não são raros na Austrália. Em 2014, o bicampeão mundial de downhill Sam Hill foi abalroado por um canguru gigante quando praticava trilhas nas proximidades de Perth, quarta maior cidade do país. Apesar de atordoado, Hill escapou do encontro com apenas alguns arranhões.

Menos sorte teve a cicloturista Sharon Heinrich, que teve seu implante mamário literalmente explodido, além de ter sofrido fratura em três costelas, após um canguru saltar sobre ela, derrubando-a de sua bicicleta, durante um passeio em Clare Valley, região sul do país.

Em janeiro de 2015, um acidente ainda menos provável ocorreu em plena área urbana, quando uma ciclista pedalava tranquilamente por uma ciclofaixa em Camberra foi atropelada por um canguru. Felizmente, tirando o susto, o encontro não sofreu maiores consequências.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização