21 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Danoninho Bike Kids

Serviço de compartilhamento de bicicletas infantis alcança 2,6 mil cadastros em apenas três meses

Lançado em 30 de outubro do ano passado em Santos (SP), sistema Bike Kids é direcionado a crianças de 3 a 10 anos e já somou 3,4 mil viagens

O Bike Kids, serviço inédito e gratuito de compartilhamento de bicicletas infantis, registrou, em pouco mais de três meses 2,6 mil cadastros de usuários. O serviço foi lançado em 30 de outubro do ano passado e é direcionado a crianças de 3 a 10 anos. Desde então, o sistema somou 3,4 mil viagens.

As bikes estão distribuídas em cinco pontos da Cidade: Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino, José Menino), Concha Acústica (praia com canal 3), Fonte do Sapo (orla da Aparecida), Aquário (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia) e Jardim Botânico (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro).

Foto: Susan Hortas / Divulgação

Os equipamentos possuem rodinhas retráteis. Para a utilização, os adultos responsáveis pelas crianças deverão requisitá-las por meio do aplicativo Danoninho Bike Kids, mediante cadastro com os dados do cartão de crédito.

O aluguel das bikes é gratuito durante 60 minutos, sendo que após 15 minutos de intervalo é possível realizar nova retirada, sem custos. Caso não sejam respeitados os 15 minutos de pausa, ou a utilização da bike exceda o tempo de uma hora, há cobrança de R$ 5,00 por hora adicional.

Projetos – O Bike Kids é voltado à educação, para estimular nas crianças desde cedo o uso da bicicleta. Já o Bike Santos é direcionado à questão da mobilidade. Com mais de 90 mil cadastros consolidados e 1 milhão de viagens realizadas, o sistema é uma alternativa de transporte para deslocamentos diários de casa para o trabalho e faculdade.

Fonte: Prefeitura de Santos

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização